No dia 16 de outubro, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo realizou um encontro com os relatores das Câmaras de Benefícios. O encontro foi marcado pela troca de experiências, apresentações sobre os 12 auxílios oferecidos e homenagens aos relatores que participam dessa trajetória há mais tempo.
A reunião contou com presença de 38 relatores, advogadas e advogados voluntários, e da presidente da CAASP, Diva Zitto, da secretária-geral adjunta, Solange de Amorim Coelho, e dos diretores, Fábio Mariz, Fábio Gaspar, Maria Lucia de Almeida Robalo, Stella Vicente Serafini e Tatiana Marques Adoglio, que presidem as cinco Câmaras.
“Os relatores das Câmaras de Benefícios fazem parte da estrutura da CAASP, do cuidado com a advocacia. Agradeço muito, não só como presidente da CAASP, mas como advogada”, destacou Diva Zitto.
“O trabalho dos relatores é a essência do que é a CAASP. É um compromisso que temos com a saúde, a integridade e a dignidade de todas as advogadas e de todos os advogados”, afirmou Solange de Amorim Coelho, responsável pelo setor de Benefícios Pecuniários.
Composto por cinco câmaras, presididas pelos diretores adjuntos da CAASP, o setor de Benefícios Pecuniários foi o primeiro departamento criado pela entidade, surgindo da necessidade de atender às demandas assistenciais da advocacia paulista.
Fábio Mariz, presidente da primeira Câmara de Benefício, descreveu o setor de benefícios como o coração que faz pulsar a CAASP. “Cada relator, juntamente com os funcionários, fazem nossa entidade pulsar”, declarou Mariz.
Fábio Gaspar, presidente da segunda Câmara, e Stella Vicente Serafini, presidente da quarta Câmara, reforçaram a importância do espírito colaborativo do grupo para a boa tomada de decisões: “Essa reunião simboliza a nossa união para debater e melhorar os nossos serviços para a advocacia”, disse Gaspar. Serafin completou: “Precisamos do colegiado de relatores para auxiliar em cada concessão e buscar melhorias contínuas”.
Após a apresentação dos auxílios pecuniários, ministrada por Andréia Gomes Fonseca, relatora há 23 anos, os presentes puderam tirar dúvidas e compartilhar desafios enfrentados ao tomar decisões que impactam diretamente a vida dos colegas, sempre com critério, ponderação e olhar humano.
“Cuidar da advocacia em situação de vulnerabilidade é um trabalho desafiador, que requer humanidade e zelo”, comentou Maria Lucia de Almeida Robalo, presidente da terceira Câmara.
Ao final do encontro, os relatores Andréia Gomes Fonseca, Carlos Augusto Luna Luchetta, Francisco Sanchez Corchado Júnior, Walter José Borges Antognetti, José Roberto Cintra do Prado de Salles Penteado e Jurandir de Sousa Oliveira Filho foram homenageados pelo tempo de contribuição às Câmaras de Benefícios.
“É gratificante homenagear colegas que há tanto tempo se dedicam a essa causa tão nobre”, concluiu Tatiana Marques Adoglio, presidente da quinta Câmara.
Para conhecer cada modalidade de auxílio pecuniário em detalhes, sua finalidade, valores etc, bem como saber como proceder para formalizar a solicitação à CAASP, acesse AQUI.