Advôlei é campeão nacional em torneio da Aliva

Por Karoline Pinheiro

Em 7 novembro 2025


A equipe paulistana Advôlei sagrou-se campeã nacional de vôlei da advocacia ao vencer o 1º Campeonato Aliva de Voleibol e Beach Tennis, disputado em Paranaguá, no Paraná. O torneio promovido pela Associação da Liga de Voleibol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Aliva), com apoio da Prefeitura de Paranaguá e em parceria com Subseção de Paranaguá da OAB, nos dias 6 e 7 de setembro, reuniu centenas de profissionais do Direito de várias regiões do país, transformando a cidade litorânea em um ponto de encontro do esporte e da advocacia. 

 

Para o campeonato, o Advôlei montou uma formação especial, unindo talentos de diferentes equipes do circuito de vôlei da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), como Dínamo Lex, Sorocaba e Vadevôlei. “Formamos uma verdadeira seleção paulista, unindo forças de diferentes times da advocacia”, contou o capitão Jonathan Maciel, que comandou a equipe dentro e fora das quadras.

 

A caminhada rumo ao título foi marcada por superação. o Advôlei enfrentou adversários de peso, como os representantes de Alagoas e Curitiba. Na decisão, realizada na Arena Albertina Salmon, o time paulista voltou a enfrentar os alagoanos. A final, disputada na Arena Albertina Salmon, contra os alagoanos, foi eletrizante e terminou no tie-break, com vitória paulista e muita comemoração. Além do título, o Advôlei também se destacou nas premiações individuais, Jonathan Maciel levou o prêmio de Melhor Levantador e Heitor Gabriel Piteri o de Melhor Oposto e Melhor Jogador do Campeonato.

"Foi uma experiência incrível, poder se reunir com advogados de diversos lugares do Brasil, que compartilham da mesma paixão pelo esporte. A Aliva está de parabéns, pois foi um campeonato muito bem organizado", exaltou Maciel.

 

Com o nome gravado na história do esporte jurídico, o Advôlei já mira novos desafios para 2026. O time pretende disputar o JAP (Jogos da Advocacia Paulista), o Aliva e o 12º Campeonato Regular da CAASP, além de outras competições regionais. “Agora o foco é manter o ritmo de treinos e fortalecer o projeto para continuar levando o nome da advocacia paulista aos pódios”, finalizou o capitão.

 


Já está seguindo o CAASP Podcast?

Clique para saber mais