Copa Estadual: Rio Preto conquista o hexa; Bauru vence nos pênaltis

Por Karoline Pinheiro

Em 5 novembro 2025


No dia 1º de novembro, a casa do Ituano Futebol Clube, o Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, recebeu as finais da 24ª Copa Estadual de Futebol OAB-CAASP, Séries Prata e Ouro. Com um dia de sol, arquibancadas animadas e espírito esportivo à flor da pele, as finais da 24ª Copa Estadual de Futebol OAB-CAASP celebraram o talento, a confraternização e a paixão da advocacia paulista pelo futebol.

 

O diretor Fábio Mariz celebrou o sucesso da temporada. “Estamos chegando ao fim dos nossos torneios em 2025 e encerramos com chave de ouro, para no próximo ano fazermos melhor", declarou Mariz. Já a secretária-geral adjunta da CAASP, Solange de Amorim Coelho, destacou o papel do esporte na união da advocacia. “Esporte é saúde, é vida e, acima de tudo, confraternização”, disse. 

 

Também prestigiaram as finais o prefeito de Itu, Herculano Castilho Passos Junior, o presidente do Ituano Futebol Clube, João Paulo Silveira Ruiz, e os presidentes das Subseções da OAB-SP de Itu, Rodrigo Benedito Tarossi.

 

As finais estão disponíveis na TV CAASP, no YouTube.

 

Série Ouro: Rio Preto é hexacampeão

Final série Ouro

 

 

Na final da Série Ouro, dois gigantes da advocacia paulista se enfrentaram: São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, donos de 11 títulos somados. O confronto foi melhor para Rio Preto, que venceu por 2 a 0, e conquistou o seu hexacampeonato, igualando-se em número de conquistas a Ribeirão Preto. O time teve a melhor campanha da competição, com apenas uma derrota em 13 jogos, 44 gols marcados e 9 sofridos.

 

Salviano Santana de Oliveira Neto abriu o placar no primeiro tempo após roubada de bola e jogada de velocidade de Rio Preto. No segundo tempo, André Luiz Colucci deu um drible da vaca e marcou um golaço, garantindo a taça. 

 

“A união e a amizade são o que nos levam longe. Esse é o verdadeiro propósito do nosso time”, afirmou o capitão Diego Herrera. Do outro lado, Jonatas Dias, de Ribeirão Preto, reconheceu o mérito do adversário: “Sufocamos o jogo todo, mas eles acharam um gol rápido e seguraram bem. Saímos de cabeça erguida”.

 

A defesa menos vazada da Série Ouro foi a de Sorocaba-Tatuí, com apenas cinco gols sofridos. O artilheiro foi Fábio Pimenta, de Ribeirão Preto, com 14 gols.

 

VEJA FOTOS

 

Série Prata: Bauru conquista título inédito nos pênaltis

 

 

Campeão série Prata - Bauru

 

Na decisão da Série Prata, Bauru e São José dos Campos fizeram um duelo equilibrado. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar — gol olímpico de Alexandre Dias Júnior, em cobrança de escanteio para São José dos Campos, e de Luís Gustavo de Lima Alves após troca de passe envolvente de Bauru. Nos pênaltis, o goleiro Luis Gustavo Nogueira foi o herói ao defender a última cobrança, garantindo a vitória por 4 a 3 e o título, inédito, para Bauru.

 

“Mesmo depois de cairmos para a Série Prata, levamos o campeonato muito a sério. Somos um time unido, que treina”, afirmou o goleiro. Bauru ainda levou o prêmio de defesa menos vazada, com 15 gols sofridos. O artilheiro da competição foi Enzo Possamai, de Itapira, com 10 gols.

 

O presidente da OAB São José dos Campos, Felipe Alciprete, elogiou o desempenho da equipe: “Independente do resultado, a sensação de disputar uma final é ótima. Nosso time é muito unido e lutou muito”. O capitão são-josense, Mateus Henrique, o “Birigui”, também destacou o espírito esportivo. “Fizemos o máximo para estar nessa final. Não deu, mas o time está de parabéns pela garra e comprometimento”, avaliou Mateus Henrique.

VEJA FOTOS

Final série Prata


Já está seguindo o CAASP Podcast?

Clique para saber mais