Seleções paulistas sobem ao pódio no Campeonato Nacional de Futebol

Por Isabella Maria Alcantara Gonçalves

Em 31 outubro 2025


Os times de São Paulo foram destaque no Campeonato Brasileiro da Nacional da Liga Independente de Futebol da Advocacia (ALIFA), realizado entre os dias 13 e 19 de outubro, em Goiânia (GO). A competição reuniu 124 equipes e mais de 3.500 advogados de todo o Brasil, que disputaram títulos em sete categorias: Feminino FUT7, Livre, Master Society, Master 11, Super Master, Legend e Super Legend.

Divididas em duas equipes, São Paulo A e São Paulo B, as delegações paulistas competiram nas categorias Livre, Master 11, Legend Society e Super Master, conquistando dois campeonatos e títulos individuais.

 

CATEGORIA MASTER - Na categoria Master, a final foi decidida pelas equipes paulistas e terminou com vitória do São Paulo B, representado pelo Guarubatão, que venceu a equipe São Paulo A, representada pela Capital, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato nacional.

“Foram dias intensos, longe da família e dos compromissos profissionais, em uma verdadeira maratona de jogos. O esforço valeu a pena e conquistamos mais uma vitória com uma grande campanha”, destacou Leonardo Vaz, representante do Guarubatão.

“A equipe se portou bem na final. Mesmo passando por uma renovação de elenco e com poucos treinos, conseguimos o vice-campeonato”, relatou Anselmo Antonio da Silva, membro da comissão técnica do time da Capital paulista.

A advocacia paulista agora soma cinco títulos nacionais, sendo a Capital tricampeã e o Guarubatão bicampeão. Além disso, Rodrigo Lacerda, da Capital, recebeu os troféus de melhor jogador e artilheiro da competição.

“É gratificante honrar as cores e a bandeira do nosso Estado e representar a advocacia paulista”, compartilhou Odair Moraes, da Capital.

 


(TIME DA CAPITAL, VICE-CAMPEÃO DA CATEGORIA MASTER)

 

CATEGORIA LIVRE - Além da vitória na categoria Master, o Guarubatão, desta vez defendendo o escudo de São Paulo A, também foi campeão da categoria Livre, com placar de 2 a 0 sobre a equipe de Minas Gerais.

O time conquistou o campeonato e os prêmios individuais de melhor jogador e artilheiro, entregues a Fábio Pimenta, e melhor defesa, para Flávio Stockunas. 

“O que predomina é o espírito de grupo. Um conjunto de amigos em busca de um objetivo comum”, completou Leonardo Vaz.

 


Já está seguindo o CAASP Podcast?

Clique para saber mais