Os times de São Paulo foram destaque no Campeonato Brasileiro da Nacional da Liga Independente de Futebol da Advocacia (ALIFA), realizado entre os dias 13 e 19 de outubro, em Goiânia (GO). A competição reuniu 124 equipes e mais de 3.500 advogados de todo o Brasil, que disputaram títulos em sete categorias: Feminino FUT7, Livre, Master Society, Master 11, Super Master, Legend e Super Legend.
Divididas em duas equipes, São Paulo A e São Paulo B, as delegações paulistas competiram nas categorias Livre, Master 11, Legend Society e Super Master, conquistando dois campeonatos e títulos individuais.
CATEGORIA MASTER - Na categoria Master, a final foi decidida pelas equipes paulistas e terminou com vitória do São Paulo B, representado pelo Guarubatão, que venceu a equipe São Paulo A, representada pela Capital, por 2 a 1, conquistando o bicampeonato nacional.
“Foram dias intensos, longe da família e dos compromissos profissionais, em uma verdadeira maratona de jogos. O esforço valeu a pena e conquistamos mais uma vitória com uma grande campanha”, destacou Leonardo Vaz, representante do Guarubatão.
“A equipe se portou bem na final. Mesmo passando por uma renovação de elenco e com poucos treinos, conseguimos o vice-campeonato”, relatou Anselmo Antonio da Silva, membro da comissão técnica do time da Capital paulista.
A advocacia paulista agora soma cinco títulos nacionais, sendo a Capital tricampeã e o Guarubatão bicampeão. Além disso, Rodrigo Lacerda, da Capital, recebeu os troféus de melhor jogador e artilheiro da competição.
“É gratificante honrar as cores e a bandeira do nosso Estado e representar a advocacia paulista”, compartilhou Odair Moraes, da Capital.

(TIME DA CAPITAL, VICE-CAMPEÃO DA CATEGORIA MASTER)
CATEGORIA LIVRE - Além da vitória na categoria Master, o Guarubatão, desta vez defendendo o escudo de São Paulo A, também foi campeão da categoria Livre, com placar de 2 a 0 sobre a equipe de Minas Gerais.
O time conquistou o campeonato e os prêmios individuais de melhor jogador e artilheiro, entregues a Fábio Pimenta, e melhor defesa, para Flávio Stockunas.
“O que predomina é o espírito de grupo. Um conjunto de amigos em busca de um objetivo comum”, completou Leonardo Vaz.