Entre 1º de outubro e 28 de novembro, a CAASP realiza a Campanha de Saúde da Advogada. A iniciativa, que coincide com as atividades do Outubro Rosa, amplia a atenção à saúde feminina ao incluir ações de prevenção ao câncer de mama, colo do útero e à osteoporose. Durante o período da campanha, as consultas e exames terão subsídio de 50% oferecido pela CAASP.
A ação é destinada às advogadas, estagiárias de Direito, esposas, filhas (a partir de 18 anos), viúvas de advogados e homens trans.
A campanha contempla diferentes procedimentos de acordo com a faixa etária:
Até 40 anos: Papanicolaou + Colposcopia
Entre 41 e 54 anos: Papanicolaou + Colposcopia + Mamografia
Acima de 55 anos: Papanicolaou + Colposcopia + Mamografia + Densitometria Óssea
Para esses exames básicos não é necessário pedido médico. Já para os procedimentos complementares, a solicitação médica é obrigatória. Entre eles estão: vulvoscopia, biópsias (de vulva, vagina e colo uterino), exames anátomo-patológicos, ultrassonografias (mamas, pélvica, pélvico-transvaginal e axilas), além de criocauterização e eletrocoagulação do colo uterino.
Todos os procedimentos devem ser realizados dentro do período da campanha, sem possibilidade de extensão do prazo.
“As advogadas e seus dependentes encontram nessa campanha uma oportunidade de acesso facilitado a exames fundamentais para a saúde da mulher. É um gesto de cuidado e prevenção que salva vidas”, destaca o diretor da CAASP, Francisco Jorge Andreotti.
As guias de participação podem ser retiradas nas unidades da CAASP, distribuídas por todo o Estado de São Paulo.
*A rede de atendimento pode sofrer atualizações ao longo da campanha.