Na sede da CAASP, postos de atendimento facilitam os caminhos da advocacia junto à Receita Federal e à Jucesp

Por Paulo Henrique Arantes

Em 16 abril 2025


 

No segundo andar do prédio-sede da CAASP, na Rua Benjamin Constant, 75, funcionam postos de suporte e orientação à advocacia. Ali, entre pastas, protocolos e conversas atentas, advogados e advogadas são informados sobre como desatar alguns dos nós burocráticos mais comuns à profissão.

 

Profissionais especializados apontam os caminhos para os advogados solucionarem questões junto à Receita Federal e à Junta Comercial; abrirem, alterarem ou darem baixa em sociedades (individual e pluripessoal). No mesmo espaço, com atendimento personalizado, também é possível obter toda a orientação para obtenção de Visto Americano.

 

A advogada trabalhista Thais Massae Kanazawa de Almeida buscou a CAASP para abrir sua Sociedade Individual de Advocacia — uma estrutura que permite ao profissional atuar de forma autônoma, mas com os benefícios de pessoa jurídica., Thais conta que o atendimento foi “uma mão na roda” em meio à burocracia. “O atendente foi muito paciente, explicou cada passo. Me senti muito acolhida. Tive todas as orientações necessárias para resolver meu problema”, declara Thais.

 

Área de responsabilidade das diretoras Solange de Amorim Coelho (secretária-adjunta) e Stella Vicente Serafini, os serviços prestados nos postos estendem-se além das paredes da sede da Caixa: também podem ser acionados pelo telefone (11) 3292-4400.

 

Foi por esse canal remoto que o advogado Eduardo Ernesto Fritz, formado desde 2001 e atuante nas áreas empresarial e trabalhista, acessou o serviço. Ele buscava alterar sua sociedade de advocacia do modelo individual para o pluriprofissional. “Fui atendido por um profissional espetacular, profundo conhecedor das rotinas e muito paciente. O serviço encaminhou todo o trabalho de forma exemplar”, elogia.

 

Também de forma remota, o advogado Rodolfo Ramer da Silva Aguiar, especialista em Direito Previdenciário, recorreu à CAASP para renovar o Visto Americano de toda a família — esposa, filhos e pai: “No ano passado entrei em contato com a CAASP, por e-mail e telefone. O posto da Caixa é excepcional, um atendimento muito eficiente e que nos traz muita segurança. Cuidaram de tudo, me bastou pagar a taxa do Visto ei ir ao consulado. É um serviço de altíssima qualidade”.

 

Histórias como as de Thais, Eduardo e Rodolfo ajudam a explicar por que o Posto de Orientação Fiscal, o serviço de apoio à Jucesp e o do Visto Americano alcançaram mais de 96% de satisfação em pesquisa realizada com usuários entre setembro e outubro de 2024, pelo Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 da entidade.

 

O segundo andar da CAASP se firma como um território de respaldo, onde advogados e advogadas deixam por um momento o papel de quem orienta, para serem, eles mesmos, amparados.

 

Confira AQUI todos os serviços oferecidos pelos postos instalados no segundo andar da sede da CAASP.


Já está seguindo o CAASP Podcast?

Clique para saber mais