A partir de 6 de outubro, a CAASP passa a utilizar
uma nova plataforma de Ouvidoria para receber sugestões, críticas, reclamações, solicitações ou pedidos de informação. A ferramenta adotada é a mesma utilizada pelo Conselho Federal da OAB. Entre os benefícios do novo sistema, destaca-se o melhor gerenciamento das manifestações, a celeridade nas respostas e a possibilidade de acompanhar todo o histórico de atendimentos.
“O novo sistema permitirá gerar informações valiosas para melhorar continuamente nossos serviços e atender a advocacia com excelência”, declara a presidente da CAASP, Diva Zitto.
Agora, ao clicar na aba “Institucional”, em seguida, em "Ouvidoria", no site da CAASP, a advocacia será redirecionada a página da Ouvidoria da CAASP, onde deverá se identificar com nome e CPF, escolher o tipo de manifestação e registrar seu relato. É possível anexar arquivos de fotos, vídeos, documentos e áudios. Os dependentes e agregados devem incluir em seus relatos a identificação do advogado ou advogada.
Após o envio da manifestação, o usuário recebe um protocolo e uma senha por e-mail para acompanhar a tramitação. Recepcionada a manifestação, a Ouvidoria responderá ao manifestante em até três dias úteis. Em caso de necessidade de envio às áreas internas para tratamento, estas terão o prazo de até sete dias úteis para a resposta, sendo possível a prorrogação em casos excepcionais. O usuário é avisado automaticamente por e-mail quando isso ocorrer.
A nova plataforma de Ouvidoria extingue, nas unidades físicas, o “Canal Direto”, formulário em papel pelo qual a advocacia registrava suas sugestões e críticas. Agora, ao visitar uma unidade da CAASP, o advogado terá acesso a um QR Code. Ao escanear com a câmera do celular, será direcionado ao novo atendimento online.
Para a ouvidora da CAASP, Tatiana Sahid, responsável pela modernização, a nova ferramenta fortalece a credibilidade da entidade: “A atualização garante mais transparência à advocacia e fornece à CAASP relatórios precisos sobre sua atuação”.