A CAASP inaugurou no dia 4 de julho um novo espaço de convivência em sua sede. Quem já conhecia a livraria central da entidade, que ainda funciona ao fundo do mezanino, agora encontra também uma cafeteria pronta para servir a advogados e advogadas um saboroso café expresso, uma ampla mesa equipada com quatro computadores para coworking, duas poltronas de massagem e uma mini-sala de estar, ideal para leitura e bate-papo.
“Este é mais um projeto que vai ao encontro das necessidades da advocacia, fruto do trabalho de uma gestão preocupada não apenas em prestar serviços e conceder benefícios, mas em proporcionar momentos de convívio e descontração aos colegas, que vivem pressionados por uma rotina de trabalho estressante”, disse Adriana Galvão.
A cerimônia inaugural foi concorrida. Junto com a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão, e com os diretores Adib Kassouf Sad (vice-presidente), Solange de Amorim Coelho (tesoureira), Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta) e Lúcia Maria Bludeni, estiveram os presidentes das Subseções de Tatuapé, Thiago Massicano; Santo Amaro, Alexandre Fanti; Vila Prudente, Ranata Quadrado; Nossa Senhora do Ó, Carlos Garnica; Ipiranga, Daniela Reis; e Mairinque, Dayani Delago, esta acompanhada de toda a sua diretoria.
Veja fotos AQUI.
Também prestigiaram a solenidade a presidente Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP, Heloisa Gama Alves; a conselheira secional Débora de Paula; e a ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional, Kátia Boulos, entre outras lideranças da advocacia.
A cerimônia deu-se ao som do melhor da Música Popular Brasileira, pela voz e o violão de José Antunes, maestro que rege o Coral OAB-CAASP.
Em seu pronunciamento, o vice-presidente Adib Sad homenageou o corpo de colaboradores da Caixa, o qual, afirmou, “atende a advocacia de São Paulo à altura de sua grandeza”. Segundo o dirigente, a pluralidade percebida na diretoria da entidade assistencial resulta em ações múltiplas, “cujos resultados são notados nos convênios firmados, nas ações itinerantes, no esporte e em todas as demais áreas”.
Para a diretora-tesoureira da Caixa, Solange Coelho, o objetivo do novo espaço “é promover a integração e a convivência entre os colegas num lugar aconchegante”. Já a diretora Lúcia Bludeni vê a iniciativa afinada com a linha mestra da atual gestão, “que está empenhada em dar conforto físico e mental aos advogados”.
A conselheira secional Débora de Paula, por sua vez, disse que o novo espaço proporciona “inclusão, tanto para o advogado trabalhar quanto para se reunir e, sobretudo, para a compra de livros físicos”. Já a presidente da Subseção do Ipiranga, Daniela Reis, considerou o ambiente “maravilhoso”.
O presidente da Subseção do Tatuapé, Thiago Massicano, em cuja Casa da Advocacia também funciona um espaço-café montado pela Caixa de Assistência, referiu-se à nova unidade como “moderna e funcional, que chama o advogado para dentro da sua entidade”.
Presidente da Subseção de Nossa Senhora do Ó, Carlos Garnica agradeceu à diretoria da CAASP “por entregar um espaço maravilhoso, que só tem a agregar para a advocacia de São Paulo”.
Heloísa Gama Alves, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP, destacou a utilidade do local, “principalmente, para os advogados e as advogadas que não têm escritório, que muitas vezes não têm boas condições de acesso à internet e precisam de um computador para peticionar”.
A renovação da estrutura física da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo acontece em todo o Estado, com a instalação de cafés, coworkins, salas de audiência e dos Espaços Vida, onde pais e mães podem amamentar e higienizar seus bebês.