São José do Rio Preto é campeão da Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP de Futebol

Por Paulo Henrique Arantes

Em 2 julho 2025


 

Em uma manhã histórica para o futebol da advocacia paulista, São José do Rio Preto venceu a Lapa nos pênaltis e levantou a taça da Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP de Futebol. A decisão, realizada em 29 de junho em um dos maiores templos do futebol brasileiro, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo – o MorumBIS –, reuniu todos os ingredientes de um grande espetáculo: gols, viradas e a emoção de uma disputa decidida nos pênaltis, com vitória do time do Interior por 5 a 3 após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

 

 

 

"É muito importante para nós proporcionarmos momentos especiais como esse para a advocacia", afirmou a presidente da CAASP, Diva Zitto. Fabio Mariz, diretor de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, corroborou: "A Caixa sempre esteve ligada ao esporte e nossa gestão tem o intuito de potencializar isso".

 

O presidente da OAB SP, Leonardo Sica, parabenizou a CAASP pelo evento, que proporcionou aos advogados-atletas pisar no gramado onde jogaram grandes craques da história do futebol: “Parabéns à CAASP pela integração que faz entre o esporte e o lazer da advocacia", declarou Sica.

 

 

Também prestigiaram a Supercopa os diretores da CAASP Francisco Jorge Andreotti Neto (vice-presidente), Solange de Amorim Coelho (secretária geral adjunta), Maria Lucia de Almeida Robalo e Stella Vicente Serafini, e o tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues.

 

Além da Natural Healthy, patrocinadora principal, contribuíram para a realização da Supercopa OAB-CAASP a Movida, MDS Seguros e a DA Calmy Balsamo.

 

 

Um jogo digno do palco

 

A disputa da Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP de Futebol colocou frente a frente São José do Rio Preto e Lapa, campeões do futebol da advocacia em 2024 pelas Copas Estadual, que reúne times do Interior paulista, e Principal, com times da Capital e do Litoral.

 

O duelo rendeu emoção já nos primeiros minutos. Lapa abriu o placar aos dois minutos, em jogada de velocidade que terminou com um chute firme de Leandro Forhat Bowen, o “Lasanha”, sem chances para o goleiro Felipe, de Rio Preto. Mesmo com toque de bola envolvente, o time do Interior demorou a se encontrar em campo. Mas aos 18 minutos conseguiu aproveitar um erro da defesa adversária e empatar a partida com uma finalização Mauro Zanin Júnior. Ainda no primeiro tempo, Lapa voltou a ficar na frente após pênalti sofrido por Caíque Rosa, convertido por Vitor Fernandes da Guia aos 34 minutos.

 

 

 

Na segunda etapa, Rio Preto foi para cima e, em cruzamento perfeito de André Colucci, Salviano de Oliveira Neto apareceu livre no segundo pau e, de cabeça, igualou o marcador aos 19 minutos, levando o jogo para os pênaltis. Na disputa, os batedores mostravam precisão, até que brilhou a estrela do goleiro Felipe, de São José do Rio Preto, ao defender a cobrança de Nelson, da Lapa. Coube a Salviano, eleito também o craque da partida, a responsabilidade da última cobrança. Com categoria, ele converteu, garantindo o título inédito ao time do Interior

 

Assista na íntegra da partida AQUI.

 

"É a realização de um sonho jogar em um templo do futebol como o MorumBIS", celebrou Leandro Alves, capitão de Rio Preto. "Nosso time foi aguerrido e buscou o empate duas vezes, mostrando nossa força e experiência", completou.

 

 

Pela Lapa, o capitão Otávio Lourenço reconheceu o equilíbrio do jogo: "Sabíamos que seria uma partida parelha, sem muitos escapes no placar. Saímos na frente, mas não conseguimos segurar, e nos pênaltis eles foram mais felizes".

 

VEJA GALERIA COMPLETA DE FOTOS


Já está seguindo o CAASP Podcast?

Clique para saber mais