Piracicaba virou a capital do esporte da advocacia nos dias 20 e 21 de junho, com a realização do 3º Festival Esportivo da OAB-CAASP no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. Foram dois dias de jogos intensos, integração e muita torcida, reunindo cerca de 250 pessoas em um ambiente de confraternização e competição saudável. Delegações de diversas regiões do estado marcaram presença para disputar as modalidades de Futebol Feminino, Futebol Master, Futebol Principal e Vôlei Feminino.
No Futebol Feminino e no Futebol Master, o formato da competição foi “todos contra todos” e, ao final, a equipe que somou mais pontos levou o título. No feminino, o troféu ficou com a Causa Ganha, seguida por Franca e Piracicaba. Já no Master, o ouro foi para o time formado por advogados de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa. Em segundo ficou a equipe de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. O terceiro lugar foi para Ribeirão Preto.

No Futebol Principal, Série Ouro, o time formado por advogados de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa conquistou o título ao vencer Tatuapé por 3 a 1 na final, enquanto Sorocaba ficou com a terceira colocação. Na Série Prata, Ribeirão Preto brilhou ao derrotar o time dos advogados de Avaré, Bauru e Ourinhos por 4 a 0, garantindo o troféu. Já Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra completaram o pódio com o terceiro lugar.
No Vôlei Feminino, Série Ouro, a equipe da Penha levou o título ao vencer São José do Rio Preto por 2 sets a 0, enquanto Piracicaba terminou em terceiro lugar. Na Série Prata, sem final, a melhor campanha garantiu o ouro para Campinas, seguida pelas advogadas que formaram a equipe de Nova Odessa-Americana.
Durante o 3º Festival Esportivo da OAB-CAASP, os olhos também se voltaram para o lançamento oficial dos Jogos da Advocacia Paulista 2026 (JAP), megaevento esportivo que será disputado na cidade entre os dias 4 e 7 de junho do próximo ano. A cobertura completa do lançamento do JAP 2026 pode ser acessada AQUI.