A manhã chuvosa do dia 8 de novembro não esfriou o ânimo dos jogadores que disputaram as finais da 12ª Copa SuperMaster e da 41ª Copa Principal OAB-CAASPl, realizadas na Ibrachi Arena, na Mooca. Dentro de campo, o que se viu foi futebol de alto nível, disputas acirradas e muito companheirismo entre os times, reforçando como o esporte segue sendo um elo de união e celebração entre a advocacia paulista.
“Os times estão de parabéns. Foi mais uma grande final e um grande campeonato. Todos que participaram fizeram uma campanha excelente, e no próximo ano traremos ainda mais para a advocacia”, destacou o diretor da CAASP e responsável pelo setor de Esportes e Lazer da entidade, Fábio Mariz.
A secretária-geral adjunta da Caixa, Solange de Amorim Coelho, prestigiou o evento e enfatizou a importância dos campeonatos: “O esporte é uma das melhores formas de cuidar da saúde e fortalecer os laços entre colegas. É lindo ver a advocacia unida nos nossos campeonatos.”
Também compareceram nos eventos e participaram das premiações, o ex-diretor da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, o conselheiro da secional, Ricardo Abou Rizk, o vice-presidente da Subseção do Guarujá, Gilvan Saldanha, o tesoureiro da Subseção do Tatuapé, Aloisio Batista De Oliveira Neto, o ex-presidente da Subseção de Ribeirão Pires, Patrick Pavan, o presidente Instituto Ibrachina, Thomas Law e o integrante da comissão técnica da lapa, Diego Dutra de Toledo.
12ª Copa SuperMaster: Centro x Guarubatão

O duelo entre Centro e Guarubatão começou equilibrado, com boas chances para os dois lados. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Eduardo Paulo recuperou a bola e acionou Claudio Junior, que surpreendeu o goleiro adversário com um belo gol por cobertura, colocando Guarubatão em vantagem.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Centro respondeu com uma cobrança de escanteio e o capitão Adilson Lira igualou o placar.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O time do Centro venceu por 4 a 2, conquistando sua primeira vitória sobre o Guarubatão nesta temporada e o título de campeão.
“Essa vitória representa a realização de um trabalho construído com muita dedicação ao longo do ano”, destacou o capitão Adilson Lira. Ele enalteceu o congraçamento entre equipes que o campeonato permite. “Gostaria de enaltecer nossa equipe adversária, os confrontos contra o Guarubatão são sempre excepcionais, e temos grandes amigos do outro lado”, registrou.
A defesa menos vazada da comeptição ficou com o time de Guarubatão, com 10 gols sofridos. O artilheiro foi Claudio Junior, também de Guarubatão, com 14 gols
O terceiro lugar do campeonato ficou com o time do Tatuapé.
41ª Copa Principal: Guarubatão x São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul

A grande final entre Guarubatão e São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul foi marcada pelo equilíbrio e intensidade do início ao fim. Em um jogo disputado lance a lance, o gol decisivo veio de uma cobrança de falta do meio do campo direito, feita por Guilherme Lopes, que garantiu a vitória e o título para a equipe do ABC paulista.
O placar final ficou em 1 a 0 para São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul.
“A gente vem buscando essa vitória há muito tempo, e ela é muito importante para nós, um time de amigos formado desde 2015. Já tivemos dois vice-campeonatos, e só faltava esse título. Foi uma conquista merecida demais”, comemorou o capitão Rodrigo Mendes Aragão.
A equipe campeã também levou o prêmio de defesa menos vazada, sofrendo apenas nove gols durante o torneio. O título de artilheiro ficou dividido entre Vitor Fernandes da Guia, da equipe da Lapa, e Valter Netto, do Tatuapé, ambos com 12 gols marcados.
O terceiro lugar ficou com o time do Butantã.