No dia 24 de julho, a presidente da CAASP, Diva Zitto, participou da roda de conversa “Mulheres Negras em Conexão – Rumo a uma Indústria Mais Justa e Representativa”, realizada em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O evento foi promovido pela Fiesp e aconteceu no Centro Cultural da entidade.
Marcado pela presença, força e empoderamento das mulheres participantes, o encontro reforçou a relevância da equidade racial e de gênero no ambiente industrial e na sociedade.
“Nós precisamos sentar, dialogar mais e construir estratégias de avanços, porque a nossa ocupação precisa ser perene — não deve durar apenas uma primavera, e sim ser efetiva”, discursou Diva Zitto.
A presidente do Confem (Conselho Superior Feminino), Marta Lívia, enfatizou a importância de não apenas discutir a pauta, mas também refletir sobre a presença de mulheres negras em cargos de liderança: “A indústria possui uma preocupação ímpar com essa discussão, haja vista o Pacto das Pretas que foi assinado nesta casa. Queremos mais mulheres em espaços de liderança e voz ativa.”