Compras cresceram 15% em relação a 2011
Os acessos a www.caaspshop.com.br registraram aumento de 35,15% em relação a 2011. Quanto ao número de pedidos, a elevação foi de 15,8%. Foram registrados no portal eletrônico de vendas da Caixa de Assistência 379.386 acessos de janeiro a outubro de 2012, contra 280 mil em todo o ano de 2011. No tocante aos pedidos, foram 16.921 no mesmo período de 2012 ante 14.678 em 2011. Outro dado: a presença dos advogados do interior nas buscas aumentou de 40% para 46,79%.
“É nítido que os advogados vão progressivamente aderindo aos meios digitais para efetuar suas compras – essa é a tendência brasileira e mundial. Por meio da CAASPShop, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo consolida a descentralização dos suas atividades e mantém-se sintonizada com a modernidade na prestação de serviços”, avalia Sergei Cobra Arbex, secretário-geral da CAASP e responsável pela loja virtual da entidade.
Os números mostram que a CAASPShop avança no mesmo passo que o comércio via internet em geral. A 26º edição do WebShoppers, relatório de maior credibilidade no Brasil sobre o setor, produzido pela e-Bit, informa que R$ 10,2 bilhões foram faturados em vendas pela internet no primeiro semestre de 2012, o que corresponde a um acréscimo nominal de 21% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram registrados R$ 8,4 bilhões. Foram realizadas nada menos que 29,6 milhões de encomendas em lojas virtuais. Também de janeiro a junho de 2012, 5,6 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra pela internet. Os setores que mais elevaram suas vendas foram os de eletrodomésticos (13%), saúde, beleza e medicamentos (13%), moda e acessórios (11%), livros e assinaturas de revistas e jornais (10%)
Na CAASPShop os profissionais inscritos na OAB-SP podem comprar livros jurídicos pelos mesmos preços praticados nas instalações físicas da Caixa de Assistência, ou seja, com descontos que chegam a 40%. Os itens de drogaria e perfumaria seguem os mesmos valores de custo praticados nas farmácias da Caixa, com um adendo: medicamentos que exijam prescrição médica não podem ser comercializados por meio virtual. A loja da Caixa de Assistência na internet conta com um sistema de segurança consagrado mundialmente, o que garante ao advogado tranquilidade para realizar suas compras: todos os dados fornecidos para o processo de compra são imediatamente criptografados antes de serem transmitidos para o sistema, procedimento que torna impossível a clonagem de informações.