O espírito natalino tomou conta da Associação dos Advogados de São Paulo no dia 10 de dezembro, quando o Coral da CAASP e o Coral da AASP dividiram o palco na tradicional Cantata de Natal. O evento e o repertório eclético da apresentação emocionou o público presente.
“Ficamos honrados pelo convite que tem se repetido nos últimos anos”, declarou a secretária-geral adjunta da CAASP, Solange de Amorim Coelho. A presidente da AASP, Renata Mariz de Oliveira, reforçou o simbolismo da apresentação: “Já é tradição essa apresentação conjunta, que muito nos alegra, e agora podemos dizer que foi dada a largada para o Natal.”
Na apresentação, o Coral da CAASP revisitou clássicos como “Gloria in Excelsis”, de Vivaldi, “Messias”, de Händel, além de peças como “Muitos Anos Atrás” e “Va Pensiero”, de Verdi. Já o Coral da AASP trouxe ao público canções populares como “Natal Todo Dia”, de Maurício Gaetani, “Sonho de Natal”, de Oswaldo Montenegro, “Canção de Natal”, de Chico Buarque e “Jingle Bell Rock”, de Joe Beal e Jim Boothe.

Entre os coralistas da CAASP, o sentimento era de celebração. “As cantatas de Natal nos fazem renovar as esperanças”, afirmou o coralista Francisco da Costa. Recém-integrada ao grupo, Ivamary Ayala, também comemorou a oportunidade: “É uma alegria fazer apresentações nesse momento ímpar do ano”.
Para a coralista Luci Martins, cantar no período natalino é transmitir afeto: “É uma época de confraternização e acredito que passamos ao público esses bons sentimentos”. Sua colega Marisa Margareth corroborou no mesmo sentido “No Natal tudo nos leva a querer transmitir paz e alegria.”