Aconteceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o CT do Corinthians, em São Paulo, no dia 2 de fevereiro, a disputa da Taça dos Campeões Alifa 2023 entre a Seleção Paulista Master de Advogados e a Seleção Paulista Livre de Advogados, que chegaram à disputa ao sagrarem-se campeãs do 7º Campeonato Nacional Alifa, a Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil, nas suas respectivas categorias.
O CT do Corinthians foi palco de uma emocionante partida, que no seu tempo regulamentar terminou empatada em 1 a 1, levando a disputa da taça aos pênaltis. A Seleção Livre (foto ao lado) levou a melhor e sagrou-se campeã. A partida foi prestigiada pelo diretor de esportes da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, o Barão.
O capitão da Seleção Livre, Rincon, destacou a disposição tática e a união do time: “Estou muito feliz com a rapaziada e sua atuação em campo. Enfrentamos um equipe qualificada, que valorizou mais este título”.
“Este título dará ainda mais moral para a equipe disputar as competições de 2024”, declarou o técnico da Seleção Livre, Marcelo Silva.
O goleiro Odair de Moraes Junior, do Master, que teve grande atuação, declarou: “Fico feliz pelo reconhecimento em campo, fruto de um trabalho sério que realizamos”.
Já o técnico, da Seleção Master, Anselmo Silva, que já conquistou sete títulos, disse: “Foi uma partida de alto nível. Sabíamos da dificuldade pela diferença de idade, mas conseguimos neutralizar as principais jogadas deles, aí... nos pênaltis é momento. O importante é que o título ficou em São Paulo”.