A Seleção Paulista de Advogados conquistou em Salou (Catalunha, Espanha) sua segunda Copa do Mundo de Futebol de Advogados, realizada de 26 de setembro a 1º de outubro. A equipe derrotou na competição times de Portugal, Índia, Colômbia, Argélia e Holanda, fez 24 gols e tomou apenas dois.
A equipe foi criada em 2017 pelos advogados Odair de Moraes Junior (goleiro, o menos vazado do campeonato de 2023) e Anselmo Antonio da Silva (técnico), entre outros colaboradores. Deste então conquistou seis títulos: campeã brasileira em 2018 (Foz de Iguaçu) e 2022 (Pernambuco), campeã da Copa Afia 2022 (Fortaleza); campeã pan-americana em 2019 (Mar Del Plata, Argentina); e campeã das Copas do Mundo de 2022 (Marrocos) e 2023 (Espanha).
Segundo o treinador Anselmo Silva, o grupo trabalha com planejamento e estrutura profissionais, contando com sala de fisioterapia, auxiliar técnico, fisioterapeuta, treinador de goleiro e preparador físico, “tudo possível com a busca de patrocínio de empresas e recursos próprios dos jogadores, inscritos nas subseções de São Bernardo do Campo, Tatuapé, Centro, Lapa, Itaquera, Guarujá, Santana, Santos e Butantã entre outras”.