O São Bernardo Tênis Clube recebeu no dia 3 de dezembro as finais do 19º Campeonato de Voleibol Feminino e do 8º Campeonato de Voleibol Masculino OAB-CAASP. Fênix/Tatuapé e Magister duelaram pelo troféu no feminino. Já no masculino, o embate foi entre Dínamo Lex e o Purple Kobra. As decisões dos torneios, organizados pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, constituíram belos duelos para o público de familiares presentes, que viram Fênix/Tatuapé (foto) e Purple Kobras campeões.
Prestigiaram as finais os diretores da CAASP Edivaldo Mendes da Silva, o Barão (responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer), Solange de Amorim Coelho (a tesoureira da entidade) e Lúcia Bludeni (diretora); e os conselheiros secionais Marilza Nagasawa, Leopoldo Oliveira e Mônica Gonçalves, além do presidente da Subseção da OAB SP do Tatuapé, Thiago Massicano.
Veja as fotos AQUI.
Voleibol Feminino: conquista inédita
Multicampeã do torneio, com um total de 10 títulos, a Magister entrou em quadra como favorita a mais um título do Campeonato de Voleibol Feminino OAB-CAASP. Mas o dia não era bom para a equipe formada por colegas da época de faculdade. Do outro lado da quadra, a Fênix/Tatuapé jogava com leveza, se doava em todas as bolas e abria vantagem desde o início rumo ao seu primeiro título da competição.
No final, Fênix/Tatuapé sagrou-se campeã por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 16, 25 a 16 e 25 a 12).
“Há quatro anos que tentávamos esse título, sempre chegando às cabeças e não conseguindo. Então, finalmente, conquistar esse feito é incrível”, disse Vanessa Nogueira, maior pontuadora da equipe na partida. A capitã do time, Amanda Rosa, destacou o entrosamento do time na final: “Formamos mais que um time - somos um grupo de amigas. Essa união fez total diferença para a vitória”.
A líder da Magister, Cynthia Lucas Rodrigues, reconheceu a persistência das adversárias: “Hoje realmente tentamos de tudo e não deu. Parabenizo a Fênix/Tatuapé, pois jogou muito. Quando a gente começava a ir para o jogo, elas conseguiam quebrar nosso ritmo e tirar a gente da partida”.
Também no dia 3 de dezembro foi disputado o terceiro lugar do 19º Campeonato de Voleibol Feminino. A Ocean/Jordão venceu a equipe de Guarulhos por 3 a 0 (parciais de 25 a 11, 25 a 21 e 25 a 9).
Voleibol Masculino: duelo de gigantes
As equipes do Dínamo Lex e do Purple Kobras proporcionaram uma final equilibrada e com direito a grandes rallys para os expectadores da final do 8º Campeonato de Voleibol Masculino OAB-CAASP, em São Bernardo do Campo. As equipes disputaram ponto a ponto os cinco sets, até que o campeão fosse conhecido. Nos detalhes, o Purple Kobras venceu: 3 sets a 2 (parciais de 27 a 25, 17 a 25, 21 a 25, 25 a 17 e 15 a 13).
O capitão do Purple Kobras, Ivan Fernandes, revelou o que fez a diferença para a vitória do time: “Eu acho que a vitória veio do coletivo. Somos um grupo forte de advogados que se conheceram ainda na época da faculdade e que está acostumado a apoiar um ao outro nos momentos que o jogo pede”.
Edson dos Santos, capitão do Dínamo Lex, comentou o alto nível do jogo: “Foi um jogo bem equilibrado e gostoso de jogar. Valeu muito participar dessa final. O que faltou para gente foram detalhes. Um jogo disputado como este só podia ser definido assim, no detalhe mesmo”.
O terceiro lugar do Campeonato de Voleibol Masculino ficou com os advogados do Vadevôlei.