Notícia: Inaugurados nova Casa da Advocacia e novo Espaço CAASP de São Pedro

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017

Inaugurados nova Casa da Advocacia e novo Espaço CAASP de São Pedro

Já é possível fazer encomenda de medicamentos e livros, retirada de guias de atendimento médico e ter acesso a todos os demais serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo no novo Espaço CAASP de São Pedro. No último dia 12 de setembro, a entidade inaugurou junto com a OAB-SP as novas instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania de São Pedro, dotada de uma unidade de serviço da Caixa. O endereço é Rua Maestro Benedito Quintino, 935, Centro.

Cento e cinquenta pessoas acompanharam a solenidade de inauguração, que contou com a presença do presidente da Secional, Marcos da Costa, do diretor da Caixa Célio Luiz Bitencourt, do vice-presidente e do secretário-geral da Ordem, Fábio Romeu Canton Filho e Caio Augusto Silva dos Santos, dos presidentes de subseções Jefferson Luiz Lopes Goularte (Piracicaba), Marcos Antônio Madeira de Mattos Martins (Sumaré), Frank Vinicius Cones (Santa Barbara d´Oeste), Ozeias Paulo de Queiroz (Limeira), Alessandre Passos Pimentel (Noa Odessa), Pedro Ricardo Boareto (Capivari), Ana Cristina Zulian (Americana), Marcello Valk de Souza (Hortolândia) e Mozart Gramioscelli Ferreira (Rio Claro), de conselheiros secionais e de representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da região.

Em seu discurso, o presidente da 239ª Subseção da OAB-SP, Luis Antônio Claret Olivieri, rememorou as conquistas alcançadas pela advocacia de São Pedro desde que a subseção foi criada, há cinco anos, entre as quais a instalação de uma 2º Vara na comarca, que tem competência cível e criminal e, agora, a casa própria da OAB-SP. “Todo nosso progresso só foi possível graças ao olhar que a gestão de Marcos da Costa lançou ao interior do Estado”, afirmou Olivieri.

Sobre a nova Casa da Advocacia e da Cidadania e o Espaço CAASP de São Pedro, o dirigente declarou: “É gratificante deixar esse legado aos colegas”. As novas instalações da 239ª Subseção foram construídas numa área de 504m². Além de mais confortável, espaçosa e funcional, a unidade é também sustentável: parte da energia da casa será gerada por painéis solares. A Casa da Advocacia e da Cidadania de São Pedro conta ainda com um auditório com capacidade para 100 pessoas, que será utilizado como instrumento de aprimoramento profissional e cultural da advocacia.


+ Mais Notícias