Notícia: Escola de negócios desenvolve MBA para advogados

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017

Escola de negócios desenvolve MBA para advogados

O centro de estudos em finanças e negócios Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo segundo ranking do jornal britânico Financial Times, agora integra o Clube de Serviços da CAASP. A pedido da Caixa de Assistência, o Saint Paul desenvolveu um curso de MBA específico para a advocacia. Trata-se de “Gestão Estratégica de Escritório de Advocacia – Lawyering”, com foco no desenvolvimento de habilidades de gestão de relacionamento com clientes, gerenciamento de riscos e maximização de valor para o escritório, além de trabalhar a postura consultiva do profissional na busca de novas oportunidades de negócios. É possível consultar o programa completo no hotsite da parceria - AQUI.

"Identificamos uma lacuna na atividade profissional de muitos colegas, uma certa falta de visão de negócio, exatamente pelo fato de as nossas faculdades não prepararem o estudante para gerência de recursos, tempo, projetos e processo, analise e maximização de resultados, projeções econômicas e estratégicas para o futuro dos nossos escritórios, tanto de pequeno, quanto de médio ou grande porte”, observa o diretor da CAASP Adib Kassouf Sad, responsável pelo Clube de Serviços. “A partir dessa constatação, solicitamos à Saint Paul, uma das mais respeitadas escolas de negócios da América, que formatasse um curso com vasto e profundo programa técnico, sem descuidar do comportamento ético e profissional", salienta.

“A Saint Paul está lisonjeada pela possibilidade de trabalhar em colaboração com a CAASP para desenvolver advogados que lideram a atividade jurídica e contribuir, em última instância, com o bem do Direto. Colocamos nossa experiência como escola de negócios e em desenvolver advogados, prática que adquirimos ao preparar profissionais dos melhores e maiores escritórios de advocacia do Brasil nos últimos dez anos”, declara José Cláudio Securato, presidente da Saint Paul Escola de Negócios.

A duração do programa é de 22 meses, com carga horária de 480 horas/aula, com aulas quinzenais sextas-feiras, das 18h30 às 22h20 e aos sábados, das 8h às 17h, na unidade Jardins (Rua Pamplona, 1616, portão 3). As inscrições estão abertas e valem também para dependentes e cônjuges dos inscritos na OAB-SP. Os interessados podem entrar em contato com Sônia Pontes pelo e-mail sonia.pontes@saintpaul.com.br ou pelo telefone (11) 3513-6926.

O custo total do programa é de R$ 27.900,00. O pagamento do curso pode ser feito em até 30 parcelas no boleto bancário, de R$ 930,00. Importante: a cada 12 meses, as parcelas sofrem reajuste segundo índice IPCA. Pagamento à vista tem desconto de 10% sob o valor total do curso.


+ Mais Notícias