Notícia: Inaugurado novo Espaço CAASP de Matão

Segunda-Feira, 4 de Setembro de 2017

Inaugurado novo Espaço CAASP de Matão

Os advogados de Matão e região ganharam um novo Espaço CAASP. No dia 1º de setembro, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo inaugurou as novas instalações da sua unidade local (fotos), instalada na nova Casa da Advocacia e da Cidadania, que abriu as portas na ocasião. Mais de duzentas pessoas acompanharam a solenidade de inauguração, que contou com a presença do presidente da Secional, Marcos da Costa, do secretário-geral adjunto da CAASP, Alexandre Ogusuku, do diretor da Caixa Célio Luiz Bitencourt, do secretário-geral e do diretor-tesoureiro da Secional, Caio Augusto Silva dos Santos e Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, conselheiros secionais e representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Em seu discurso, o presidente da Subseção de Matão, Paulo Augusto Bernardi, lembrou que a luta pelo novo endereço começou em julho de 2013. “Em 2013 lançamos à OAB-SP ideia de uma Cidade Judiciária – com OAB, Fórum Estadual e Fórum Trabalhista –, num único quarteirão. Conseguimos a doação da área em março de 2016 e iniciamos a construção da nossa Casa”, rememorou. “Agradeço ao presidente Marcos da Costa, às diretorias da OAB-SP e da CAASP, por realizarem esse sonho”, salientou.

Agora localizada na Rua Sinharinha Frota, 662, a Casa da Advocacia e da Cidadania e o Espaço CAASP Matão tiveram ganhos em acessibilidade e espaço. São 440 m² de área construída. “O novo imóvel foi planejado para ser acessível, diferentemente da antiga instalação, cuja estrutura exigia adaptações. Nosso auditório agora comporta mais colegas”, disse Bernardi.

Na unidade de serviços da CAASP em Matão, os advogados podem fazer encomenda de medicamentos e livros, retirada de guias de atendimento da rede referenciada da Caixa e ter acesso a todos os demais serviços da entidade.

Fotos: Cristóvão Bernardo


+ Mais Notícias