Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2012
Nota Pública: Descontos em livros para os advogados
Mudar tamanho da letra: A+ | A-

Recentemente verificamos que tem sido veiculada informação ERRADA de que os Advogados e Advogadas do Estado de São Paulo conseguem desconto de somente 10% na aquisição de livros, enquanto outras categorias profissionais teriam desconto em montante superior.

 

                Diante da natureza, no mínimo incorreta, de tais informações, cumpre trazermos a presente Nota, a fim de esclarecer a verdade, em respeito aos colegas de todo o Estado e ao trabalho primoroso desenvolvido pela equipe de funcionários das Livrarias CAASP-OAB/SP.  Aliás, reiteramos que tais informações provavelmente provêm de quem efetivamente não conhece e não frequenta a Caixa de Assistência e a OAB/SP.

 

                Inicialmente, destacamos que as Livrarias da CAASP-OAB/SP concedem um desconto mínimo de 25%, havendo campanhas em que esses descontos são elevados em montante considerável, chegando a 50% e até 75% de desconto.

 

                Além disso, vale notar que os descontos não abrangem apenas os títulos jurídicos, mas todos os livros comercializados pelas Livrarias CAASP-OAB/SP, o que abrange livros escolares e infantis, dicionários, ficção, romance, e todas as demais obras, sendo que o número de seções inauguradas nos últimos anos foi ampliada de forma considerável, com a inauguração das seções de Novos Mercados de Trabalho, Livros Estrangeiros etc.

 

                A ampliação das negociações também permitiu, dentre outras vantagens, que os advogados(as) e estagiários(as) tivessem descontos bem acima da média, a exemplo da promoção do Dia das Crianças dos últimos anos, e a Campanha denominada “No Mês do Advogado, até quem se formou paga meia”, em que todos os livros foram comercializados com 50% de desconto (jurídicos e não jurídicos), chegando o desconto a até 75% para alguns títulos.  E, não bastasse, parcelados em até 5 vezes, sem juros.

                Segundo dados dos técnicos da CAASP, o valor economizado pelos advogados foi superior a R$ 16.000.000,00 (Dezesseis Milhões de Reais) nos anos de 2010 a 2012, sendo que esses recursos puderam ser utilizados pelas centenas de milhares de advogados que frequentaram as Livrarias CAASP-OAB/SP nesse período.

E para fazer jus a esses benefícios o advogado não precisa fazer nenhum cadastro especial ou  efetuar compra mínima, bastando que esteja apenas em situação regular e adimplente na OAB/SP. Todos esses benefícios fazem com que outras entidades e associações desejem, com razão, levar para seus associados, os benefícios que são exclusivos dos advogados e estagiários.

Por essas razões e, em respeito a todos os advogados e advogadas, estagiários, autores, editoras, funcionários, dentre outros, é que apresentamos este esclarecimento,  a valorizar aqueles que se dedicam diariamente em prol da difusão do conhecimento e aprimoramento da cultura jurídica. 

 

 

Fábio Romeu Canton Filho , Presidente da CAASP

Anis Kfouri Jr., Diretor da CAASP