.

Notícia: Novos Espaços CAASP serão inaugurados em Cubatão e Santa Rita do Passa Quatro

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Novos Espaços CAASP serão inaugurados em Cubatão e Santa Rita do Passa Quatro

No próximo dia 26 de setembro, a OAB-SP e a Caixa de Assistência inauguram as novas instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania de Cubatão, no litoral paulista, dotada de Espaço CAASP. No dia 28, será a vez de Santa Rita do Passa Quatro ganhar nova Casa e novo Espaço. Nos dois casos, os advogados terão mais conforto e funcionalidade para fazer encomendas de medicamentos e livros, retirar de guias de atendimento da rede referenciada da Caixa e ter acesso a todos os demais serviços da entidade.

A cerimônia de inauguração em Cubatão, no dia 26, será as 11h, na Rua São Paulo, 260. Na mesma solenidade, serão comemorados os 33 anos da 121 ª Subseção da OAB-SP. Em Santa Rita do Passa Quatro, no dia 28, as novas instalações serão abertas em solenidade marcada para as 19h. O endereço é Rua Silvio Silvério Vieira, 215.

A nova Casa da Advocacia e da Cidadania de Cubatão está localizada numa área de 550m². Além de mais confortável, é espaçosa e atende as demandas da advocacia local, como descreve o presidente da subseção, André Mohamad Izzi. “Agora, a advocacia contará com dois gabinetes privados para atendimento da população via Assistência Judiciária. Antes, esse atendimento era feito no auditório da antiga Casa, com pouca privacidade. Contaremos também com um espaço de escritório compartilhado, pensando principalmente naquele jovem advogado que precisa trabalhar, mas ainda não conta com um espaço próprio. O OAB Concilia, também passa a ter sua própria sala, entre outras novidades”, elenca Izzi.

A conquista de um imóvel próprio é a consagração de uma luta que começou com a presidente da Subseção de Santa Rita do Passa Quatro na gestão 2013-2015, Maria Jorgina. Sérgio Eduardo Vieira Junior, atual presidente, justifica a mudança de endereço. “Tínhamos a preocupação de construir uma Casa acessível aos advogados e aos cidadãos que buscam auxilio da Assistência Judiciária”, destaca.

A subseção também ganhou um auditório. “A partir de agora nossa própria casa será utilizada para abrigar as palestras e cursos que costumávamos promover em espaços alugados, o que garante conforto aos colegas e economia a nossa administração”, observa Vieira Junior.

 

 


+ Mais Notícias