.

Notícia: Prazo para reembolso de Talões da Zona Azul acaba em 30 de dezembro

Terça-Feira, 29 de Novembro de 2016

Prazo para reembolso de Talões da Zona Azul acaba em 30 de dezembro

Como amplamente divulgado, a partir do dia 5 de dezembro o pagamento da tarifa pelo uso de vagas na Zona Azul só poderá ser feito por meio eletrônico – aplicativo – ou em um dos pontos de venda localizados em estabelecimentos comerciais cadastrados. O reembolso dos bilhetes da Zona Azul não utilizados pelos usuários será feito até 30 de dezembro de 2016, como informado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Os interessados devem procurar a Gerência Comercial/CET, na Rua Senador Feijó, 143, 1º andar, Centro (próximo à Praça da Sé), de segunda a sexta-feira (exceto em feriados), das 8h às 17h.

A CAASP, que vendia talões da Zona Azul aos advogados, está em tratativas com a CET para continuar a oferecer o benefício em meio digital. Por ora, a companhia não disponibiliza o serviço a terceiros.

Novo sistema

O advogado que quiser comprar o Cartão Azul Digital - CAD poderá instalar o aplicativo de qualquer uma das empresas credenciadas e homologadas pela CET, conforme link http://www.cetsp.com.br/consultas/zona-azul/tudo-sobre-zona-azul-digital/como-usar-os-aplicativos.aspx, e fazer o pagamento com cartão de crédito. Outra opção é adquirir o CAD em um dos pontos de venda cadastrados e localizados em estabelecimentos comerciais.

O CAD pode ser comprado com antecedência ou na hora de estacionar o veículo, pelo valor de R$ 5,00 ou por R$ 45,00, na compra do talão com 10 CADs (desconto de 10%).

Uma das vantagens do novo sistema de pagamento digital é a possibilidade de se permanecer mais tempo na vaga do que o planejado inicialmente, bastando para tanto um ajuste rápido via aplicativo. Ou seja, sem a necessidade de se deslocar até o carro para colocar uma nova folha de papel no. A fiscalização também se adequou e passa a ser digital. O agente da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) coloca o número da placa do veículo em uma máquina portátil e recebe na hora as informações de pagamento do motorista.


+ Mais Notícias