.

Notícia: CAASP leva saúde preventiva à 6ª Conferência Regional da Advocacia

Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2016

CAASP leva saúde preventiva à 6ª Conferência Regional da Advocacia

A cidade de Mauá, na região do ABCDMR, sediou a 6ª Conferência Regional da Advocacia no último dia 11 de novembro, à qual compareceram advogados inscritos nas Subseções da OAB-SP de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. No centro de eventos Espaço Madock, como atividade complementar à Conferência, a CAASP realizou gratuitamente testes de colesterol, glicemia, pressão arterial e hepatite C. A ação de saúde preventiva da Caixa de Assistência já é tradicional nos eventos em que se reúne a advocacia paulista. Além disso, a Livraria Móvel da Caixa instalada no local vendeu obras jurídicas e da literatura em geral com desconto de 25%, em média.

Os serviços da CAASP foram descritos no pronunciamento do secretário-geral da entidade, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, que representou o presidente Braz Martins Neto. “A Caixa realiza sua função social em prol da advocacia para que ela tenha saúde e exerça a profissão na plenitude”, afirmou. “Nosso objetivo é levar serviços e benefícios a todas as Subseções do Estado”, acrescentou.

Lyra concitou o público a acessar os diversos veículos de comunicação da CAASP para se informar acerca dos serviços da entidade, destacando o aplicativo para smartphones CAASP Mobile, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store a na AppStore. “Nesse dispositivo, o colega encontra noticiário atualizado da Caixa, bem como a descrição de todos os seus serviços e benefícios”, observou.

O dirigente, que é também vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, também falou sobre o fundo de previdência da advocacia, que aos 10 anos já congrega 40 mil advogados e possui patrimônio de meio bilhão de reais. “Trata-se de uma instituição forte, que vem criando condições para que os colegas tenham qualidade de vida no futuro”, salientou.

Além do secretário-geral, representaram a CAASP na 6ª Conferência Regional da Advocacia os diretores Célio Luiz Bitencourt e Maria Célia do Amaral Alves, ambos discutindo assuntos administrativos com os dirigentes das Subseções na reunião de trabalho que antecedeu a parte do evento aberta ao público.

União – Representando o presidente Marcos da Costa, o vice-presidente da OAB-SP, Fábio Romeu Canton Filho, destacou que as Conferências Regionais têm o condão de aproximar Secional dos advogados de todo o Estado. “Advogar não é fácil, nunca foi. Nossas entidades trabalham para tornar os caminhos da advocacia mais suaves”, assinalou Canton, ressaltando que os dirigentes de Ordem exercem a atividade voluntariamente, sem qualquer remuneração.

O vice-presidente observou que os diretores de Ordem encontram-se no cargo circunstancialmente, posição que não se sobrepõe à profissão. “O elo que nos une é, simplesmente, o fato de sermos advogados”, frisou.

Além de Fábio Canton, a OAB-SP esteve representada pelo secretário-geral Caio Augusto dos Santos, coordenador do evento, pela secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, e pelo diretor-tesoureiro, Ricardo Toledo Santos Filho. Compareceram os conselheiros secionais Maria Marlene Machado, Patrick Pavan, Rui Augusto Martins, Uriel Carlos Aleixo e Rosângela Maria Negrão.

O presidente da Subseção anfitriã, Jozelito Rodrigues de Paula, disse que o evento fortalece a advocacia da região. “Sabemos dos desafios que enfrentamos, mas unidos alcançaremos nossos objetivos”, enfatizou.

Seminários - Seis seminários compuseram a programação da 6ª Conferência Regional da Advocacia: “Ética e Disciplina”, a cargo do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Secional, Fernando de Calza Salles Freire; “Direitos e Prerrogativas”, por Leandro Sarcedo; “Mulher Advogada”, por Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada; “Assistência Judiciária”, pelo presidente da respectiva comissão, Aislan de Queiroga Trigo; “Jovem Advogado”, por Rodrigo Prates; e “OAB Concilia”, por Renata de Carlis Pereira, presidente da Comissão OAB Concilia.

Decanos – A 6ª. Conferência Regional da Advocacia também foi marcada pela homenagem aos decanos da advocacia da região, quais sejam: Luís de Araújo Lima Filho (Mauá), Maria Regina Matsuoka (Diadema), Maria Sidney Midolla (Ribeirão Pires), José Sinésio Correia (Santo André), Nilton Massih (São Bernardo do Campo) e Mauro Russo (São Caetano do Sul).


+ Mais Notícias