.

Notícia: Parceiro da CAASP, Senac realiza debates sobre Direito Ambiental

Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2016

Parceiro da CAASP, Senac realiza debates sobre Direito Ambiental

Integrante do Clube de Serviços da CAASP, o Senac festeja seus 70 anos em outubro. Em comemoração, a instituição de educação profissionalizante traz uma programação especial para os advogados: uma série de debates sobre questões relacionadas ao Direito Ambiental, a ser realizada na unidade Jabaquara da escola (Avenida do Café, 298, próximo ao metrô Conceição). A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.sp.senac.br/jabaquara, pelo e-mail jabaquara@sp.senac.br ou pelo telefone (11) 2146-9150.

No dia 11 de outubro, das 19h às 22h30, “Os Desafios do Licenciamento Ambiental Municipal” será tema do debate que contará com a participação de João Ricardo Guimarães Caetano, secretário municipal de Gestão Ambiental de São Bernardop do Campo; Jorge Luiz Silva Rocco, coordenador dos cursos de pós-graduação em Gestão Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Senac Jabaquara; e Antonio Fernando Pinheiro Pedro, advogado especialista em Direito Ambiental e editor da revista Ambiente Legal.

Já no dia 25 de outubro, das 19h às 22h, o debate “Emergências Ambientais” reunirá os integrantes da Polícia Militar Luciano Luiz de Souza (major e membro da Coordenadoria Operacional do Corpo de Bombeiros), Walter Nyakas Junior (tenente-coronel e diretor estadual da Defesa Civil), Marcos de Castro Simanovic (tenente-coronel e comandante do 3º Batalhão da Polícia Ambiental) e o gerente de Setor de Atendimento a Emergências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Jorge Luiz Nobre Gouveia, para falar sobre a atuação de cada órgão em ocorrências ambientais.

No dia 27 de outubro, das 19h30 às 21h30, o tema é “Diálogos Ambientais - conversando com Fábio Feldmann”. Feldmann, que é advogado, consultor e administrador de empresas, discute o acordo internacional da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas realiza em Paris, em dezembro último. Também abordará a proposta brasileira e dos países do Caribe sobre o aumento do uso de fontes renováveis de energia.

Por meio do convênio CAASP-Senac, advogados têm 10% descontos em cursos de qualificação profissional e técnicos, e 20% em cursos livres, de extensão universitária, pós-graduação e eventos, como workshops, congressos, palestras e seminários. Para ter direito ao abatimento na mensalidade, é imprescindível que o advogado apresente no ato da matrícula a Carteira de OAB e informe que teve conhecimento do curso por meio da CAASP. A descrição completa dos cursos está no site www.sp.senac.br.


+ Mais Notícias