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Revista da CAASP - Edição 01

PARCERIA \\ Marco Aurélio Pegan, que é empresário, comprou o primeiro Corolla em 2001. Hoje, tem outros carros, como uma Hilux, também da Toyota, mas não deixou de usar o Corolla, que troca a cada dois anos. “O carro dá pouca manutenção, e as revisões são baratas”, diz ele. A revisão dos 10 mil quilômetros sai por R$ 310,00, incluindo mão de obra, troca de óleo do motor, filtro combustível, juntas do cárter, alinhamento e balanceamento. Já a concorrente Honda cobra R$ 630,00 para a revisão do modelo equivalente, o Civic. O total gasto com todas as revisões programadas do Corolla – até os 150 mil quilômetros - não passa de R$ 6.500,00. Na Honda, as mesmas revisões não ficam por menos de R$ 13.000,00. A economia na hora da revisão influi, mas não é o que define a compra. A aquisição de um carro é resultado de uma soma de fatores. No caso do Corolla, o motor é resistente. Tanto que a garantia é de três anos. O carro também é fácil de dirigir, e tem um design que agrada bastante o cliente. “É um carro clássico e de desenho sóbrio”, define Viviane Alves. “É perfeito para o advogado. Não é um veículo de ostentação nem é um carro popular”, acrescenta. Para a mulher, ela diz, é como um tailleur. “É um carro para quem ocupa postos de comando”, diz o gerente-geral da Grand Motors, com base em pesquisas de opinião. As mesmas pesquisas apontam que, na maioria dos casos, o comprador tem mais de 40 anos e uma situação econômica estável. Os valores mencionados nesta reportagem são os que estavam em vigor em 31 de agosto de 2012, data do fechamento desta edição. 38 // Revista da CAASP / Setembro 2012 Fotos Divulgação


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