Page 37

Revista da CAASP - Edição 01

e câmera de ré com sensor de aproximação. Carro de luxo? Pode até ser, mas o preço é intermediário. “É um carro para executivos”, define Priscila Duarte, consultora de vendas diretas da Grand Motors. É também um dos carros preferidos dos advogados, conforme estatísticas de venda da Toyota. Trata-se de um produto que não encalha nos pátios das concessionárias. Atualmente, para comprar um Corolla na Grand Motors, o consumidor deve esperar pelo menos 45 dias. “A espera vale a pena. O carro é bom”, diz o advogado Cláudio Diniz. Para comprar um Corolla, ninguém precisa acreditar nele, mas será difícil resistir depois de algumas voltas. O carro oferece a sensação de segurança e os benefícios da alta tecnologia. Com o Corolla, o comprador adquire de fato qualidade. A advogada paulistana Viviane Alves trocou um Honda Civic pelo modelo XEi há cerca de três meses. “É muito bom, não dá problema”, afirmou à Revista da CAASP. Ela chegou à marca Toyota depois de ouvir elogios de colegas à qualidade e ao desempenho do Corolla. “Eu disse a eles: também quero um”, recorda. E assim ela acabou na concessionária Grand Motors. “Tomei um cafezinho, fiz o test drive e não tive dúvida: é um carro melhor do que o que eu tinha.” O Corolla XEi custa R$ 78.000,00, sem o desconto do IPI. Com a redução, o carro sai por R$ 72.500,00. Para o advogado que utiliza o convênio da CAASP, o preço é menor. Sem o desconto do IPI, o veículo sai por R$ 72.500,00. Com o desconto, R$ 68.000,00. Além disso, o advogado escolhe a forma de pagamento, à vista ou em parcelas. “Esse convênio é sensacional. Eu tenho Corolla há três anos e não vou sair dele tão cedo”, conta o advogado Cláudio Diniz. “O carro é veloz e econômico”, diz. Viviane Alves aproveitou o desconto para colocar um acessório que ela considera importante: o kit multimídia. Custou R$ 4.500,00, exatamente o valor do desconto proporcionado pelo convênio da CAASP. Hoje, para ela, o acessório se tornou equipamento essencial. “Faço baliza com tranquilidade, com a ajuda da câmera de ré e do sensor”, diz. “Não sei como não inventaram isso antes.” Setembro 2012 / Revista da CAASP // 37 // “Não dá problema” 96% dos proprietários do Corolla estão satisfeitos com o carro No mundo todo, 96% dos proprietários do Toyota Corolla estão satisfeitos com o carro. É o que explica outro fenômeno: quem tem um Corolla dificilmente muda de marca ou modelo. Na concessionária onde Viviane comprou o seu veículo, 38% de todos os Corolla vendidos este ano foram para clientes antigos. “A pessoa troca de carro, mas não de modelo”, diz o gerente-geral da concessionária, Marcel Adipietro.


Revista da CAASP - Edição 01
To see the actual publication please follow the link above