Page 36

Revista da CAASP - Edição 01

PARCERIA \\ Um carro desenhado para o advogado Reportagem de Joaquim de Carvalho As pétalas formam, em geral, um conjunto harmônico de cores e contornos. É o que se chama corola, termo que vem do latim. Corola é o design perfeito, esculpido pelo inigualável talento da natureza. A indústria automobilística, sustentada pelo sonho de milhões de consumidores, tomou por empréstimo a palavra para batizar o carro mais vendido da fábrica japonesa Toyota, o Corolla, cujas características estão mais para a solidez da raiz do que para a fragilidade da flor. É um carro macio e veloz, mas o que faz dele o campeão de vendas em todo o mundo é a força. Entre todos os sedans de sua categoria, o Corolla é apontado pelas revistas especializadas como o mais resistente. “Quase à prova de quebras”, escreveu um repórter da “Quatro Rodas”, a mais respeitada revista especializada no setor automobilístico do Brasil, publicada pela Editora Abril. O Corolla é confortável e fácil de dirigir, como a Revista da CAASP pôde comprovar num test drive do modelo XEi cedido pela Grand Motors, revendedora Toyota que mantém convênio com a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). O carro é o preferido dos advogados entre os modelos da Toyota. Tem direção elétrica, câmbio automático e volante com duas borboletas, caso o motorista prefira o câmbio manual. A aceleração é rápida – o Corolla vai de zero a 100 quilômetros por hora em 11 segundos. Em alta velocidade, o carro se mantém estável e silencioso. É equipado com airbag duplo frontal para motorista e passageiro dianteiro, além de airbag lateral para ambos. Trata-se de um produto que não encalha nas concessionárias O ar-condicionado é potente, de refrigeração intensa. Os bancos são de couro, o painel é sóbrio, sem botões inúteis que fazem o cockpit parecer uma cabine de avião. No Corolla, os comandos são funcionais. No volante, além das borboletas, ficam os controles do aparelho de som e do sistema bluetooth. Como acessório, o cliente pode instalar o kit multimídia com TV digital, rádio, DVD player 36 // Revista da CAASP / Setembro 2012


Revista da CAASP - Edição 01
To see the actual publication please follow the link above