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Revista da CAASP - Edição 13

Arquivo pessoal S. Picolli Shirley e o marido: assistência imediata Outubro 2014 / Revista da CAASP // 37 dentista para casos de urgência, auxílio em caso de morte por acidente ou invalidez permanente por acidente, solução para atraso de bagagem, com reembolso de despesas por demora na localização ou extravio definitivo de bagagem, e garantia de reembolso de no show em hotel e diferença no valor da passagem em caso de cancelamento de viagem, além de coberturas especiais para gestantes e serviços complementares. “Muitos podem não acreditar, mas parece que já estava tudo predestinado a acontecer dessa maneira. Se tivéssemos comprado as passagens com a nossa antiga agência de viagem, teríamos viajado sem o plano de assistência e o prejuízo seria grande”, conta Shirley. Enquanto o marido entrava na sala de cirurgia, Shirley ligou para o call center da Travel Ace e explicou que não havia tido tempo de procurar um hospital conveniado na República Dominicana. A atendente respondeu-lhe que não havia problema, o reembolso estava garantido, não importava o valor da conta. “Ela me passou um número de protocolo e me deu toda informação necessária. Alguns dias depois, me ligou para perguntar se estava tudo certo”, recorda. A atendente foi tão atenciosa que Shirley gravou seu nome: “Julia, um amor de pessoa”. A Travel Ace chegou ao Brasil pelas mãos de Ricardo Roman, empresário argentino que alcançou sucesso no Brasil, sempre atuando no ramo de viagens. Roman construiu um dos primeiros hotéis de luxo no Guarujá, o Delphin, e foi um dos responsáveis por divulgar a cidade litorânea paulista em todo continente, especialmente na Argentina. Graças a seu trabalho de divulgação, milhares de argentinos conheceram o Guarujá. Roman também estabeleceu as pontes de turismo com muitos destinos no mundo, como Nova York, Chicago, Las Vegas e Miami, nos Estados Unidos, e Dubai, nos Emirados Árabes. O empresário mantém contrato com governos e prefeituras para a divulgação de destinos no Brasil. É uma espécie de embaixador dessas cidades. Com a credibilidade adquirida e muito trabalho, Roman tem ampliado constantemente seu ramo de atuação. Sua mais recente aposta é na construção do hotel Ibis no Guarujá. Há 28 anos, ele conheceu o serviço de assistência de viagens em Buenos Aires e viu que havia uma excelente oportunidade de negócio. Seu filho, Roberto, era adolescente, e viu o esforço do pai para que o negócio prosperasse. “Minha mãe era o call center. Ela atendia aos telefonemas dos turistas e resolvia todos os problemas”, conta. Hoje, a Travel Ace se consolidou como a maior empresa de assistência em viagem da América Latina e tem cerca de 5,5 milhões de vidas cobertas por ano.


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