(ATUALIZADA EM 13/09)
De forma inédita, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo realiza até 15 de outubro a 1ª Campanha de Saúde Mental da Advocacia, deflagrada em sintonia com o Setembro Amarelo. Advogados e advogadas podem realizar uma consulta com profissional de psicologia gratuitamente, bastando retirar a guia de atendimento em qualquer unidade da Caixa de Assistência ou pela internet (AQUI). As relações de psicólogos e psicólogas referenciadas pela entidade que atuarão na Campanha podem ser acessadas nos links abaixo:
-INTERIOR, GRANDE SÃO PAULO E LITORAL
Havendo interesse em prosseguir com o acompanhamento psicológico após a consulta gratuita inicial, os valores cobrados serão bem menores que os normalmente praticados nesse tipo de terapia.
“A consulta e o acompanhamento psicológico prestam-se ao desenvolvimento da saúde mental no sentido de possibilitar o desenvolvimento de competências e conferir instrumentos para que as pessoas lidem de forma saudável com suas emoções, além da possibilidade de desenvolver o autoconhecimento. Por isso, convidamos a advocacia a participar da 1ª Campanha de Saúde Mental”, concita a vice-presidente da Caixa de Assistência, Aline Fávero, responsável pela área de saúde da entidade. Para a diretora Raquel Tamassia, atuante no projeto, “o tema tem de ser tratado como questão preventiva e de saúde pública, além de ser necessária a divulgação da importância do cuidado psicológico para o pleno desenvolvimento pessoal, daí a importância do Setembro Amarelo e, no âmbito específico da advocacia, da iniciativa da CAASP”.