.

Notícia: Advogados poderão agendar consulta médica na rede da CAASP por aplicativo

Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018

Advogados poderão agendar consulta médica na rede da CAASP por aplicativo

Os advogados vão ganhar um novo sistema de agendamento e pagamento de consultas e exames na rede médica referenciada da CAASP. Trata-se de uma plataforma digital acessível pelo site da Caixa de Assistência ou pelo CAASP Mobile (aplicativo gratuito que pode ser baixado tanto na APP Store quanto na Google Play Store) em tablets e smartphones. O usuário, com poucos cliques e preenchimento de alguns campos informativos, escolhe o médico ou o estabelecimento de saúde, agenda o procedimento e, depois de prestado o serviço, efetua o pagamento por cartão de crédito ou débito. O DrAPP CAASP, como denomina-se a ferramenta, não extingue o antigo sistema de acesso à rede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo – o advogado é quem escolherá o modelo de sua preferência.

O pré-lançamento do DrAPP CAASP acontecerá no dia 17 de setembro, às 18h30, na sede da Caixa de Assistência (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo / SP). Depois disso, os advogados serão informados pelos meios de comunicação da CAASP quando o sistema entrar em operação efetiva. Aos poucos, médicos, clínicas, laboratórios e hospitais referenciados pela Caixa de Assistência farão sua adesão à nova ferramenta, que, como dito acima, não elimina o sistema antigo. A expectativa é de que, no futuro, o sistema digital abranja a maior parte da rede. No início, apenas consultas poderão ser agendadas pelo DrAPP CAASP. Numa etapa seguinte, o aplicativo incluirá os procedimentos diagnósticos (exames laboratoriais e de imagem).

“As soluções digitais avançam sobre todos os setores da sociedade, e quem se recusar a enxergá-las restará perdido no tempo. No caso da saúde, não se trata de lançá-la ao modismo das startups – para nós, da Caixa de Assistência, a lógica do mercado não deve ser fator determinante do atendimento médico necessário. Nosso entendimento é que, neste caso, a tecnologia adquire a função de humanizar, afinal, não existe atenção médica mais humana que aquela prestada com celeridade e livre de filigranas burocráticas”, explica o vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Júnior.

“O DrAPP foi criado para facilitar e agilizar atendimentos médicos particulares de consultas e exames de diagnóstico para entidades de classe. A inovação tecnológica torna-se ainda mais importante num período difícil da economia, de desemprego elevado e dificuldade das famílias para manterem seu plano de saúde”, salienta José Maria Alves de Almeida Prado, presidente da APF Informática, empresa que desenvolveu o aplicativo. “Firmamos parceria em primeiro lugar com a CAASP porque sou advogado, conheço e utilizo a rede referenciada de saúde da entidade, serviço eficiente e que agora é modernizado”, acrescenta.

A rede médica referenciada CAASP conta com mais de 4 mil referenciados distribuídos pela Capital e pelo Interior, entre médicos, clínicas, hospitais e laboratórios. O procedimento para inclusão de um profissional nos quadros da entidade é rigoroso, exigindo-se dele ser inscrito no Conselho Regional de Medicina há pelo menos cinco anos e portador de Título de Especialista, este conferido pelo Ministério da Educação, por meio da Comissão Nacional de Residência Médica, ou pela sociedade científica representativa da sua especialidade. A relação completa de profissionais e estabelecimentos de saúde referenciados pela CAASP está em www.caasp.org.br.

Ao utilizar os serviços referenciados via DrAPP CAASP, o advogado pagará os mesmos valores já praticados no âmbito da rede da Caixa, ou seja, os preços são os definidos pela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), tabela de honorários da Associação Médica Brasileira, bem abaixo do que se cobra em caráter particular nos bons consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais, acrescido de 5,26% para remuneração dos custos de cartão de crédito ou débito, tratamento de dados e comunicações digitais.

Pelo DrAPP CAASP o advogado pode ainda acessar o mapa com a rota para o local da consulta ou exame, obter recibos para eventual reembolso por seu plano de saúde, receber alertas para agendamento de consultas, exames e retornos e controlar seu histórico médico com alertas por SMS, WhatsApp ou e-mail.

O aplicativo mostra as datas disponíveis para agendamento de consulta de cada profissional referenciado, os quais são listados em ordem alfabética, por especialidade ou área de atuação – basta clicar no dia e hora escolhidos. Em seguida, o paciente recebe uma notificação confirmando seu pedido. As atividades no aplicativo são monitoradas pela Central de Operações do DrAPP CAASP.


+ Mais Notícias