.

Notícia: 3ª Medalha do Instituto de Direito Societário Aplicado será entregue em 20 de agosto

Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018

3ª Medalha do Instituto de Direito Societário Aplicado será entregue em 20 de agosto

Acontece no dia 20 de agosto a cerimônia de entrega da Medalha IDSA, em sua terceira edição. O prêmio do Instituto de Direito Societário Aplicado destina-se a operadores do Direito de até 40 anos que tenham apresentado relevante contribuição para o desenvolvimento do Direito Empresarial. A vencedora desta vez é a professora-doutora Sheila Christina Neder Cerezetti, da Universidade de São Paulo. No mesmo evento, agendado para as 19h na Sociedade Hípica Paulista (Rua Quintana, 206, Brooklin Novo, São Paulo / SP), será homenageado o professor Erasmo Valladão A. e N. França.

A Comissão Julgadora da Medalha IDSA é composta pelos juristas Paulo Aragão, Francisco Satiro de Souza Júnior, Viviane Müller, Jairo Saddi, Caesar Augustus F. S. Rocha e Silva, Guilherme Setoguti e Denise Chachamovitz Leão de Salles.

O Instituto de Direito Societário Aplicado, atualmente presidido por Maristela Abla Rossetti, é uma associação criada por um grupo de advogados estudiosos do Direito Societário e do mercado de capitais, com o objetivo de incentivar o estudo, promover debates e contribuir para o aperfeiçoamento do Direito Empresarial.

No caso da Medalha IDSA, o limite de 40 anos foi inspirado na Medalha John Bates Clark, da Associação Americana de Economia, e da Medalha Fields, da União Internacional de Matemática, igualmente voltadas para a identificação dos nomes que, ainda no início da carreira, foram capazes de dar contribuições relevantes para as respectivas áreas de interesse.


+ Mais Notícias