.

Notícia: CAASP vacinou mais de 40 mil pessoas contra gripe

Segunda-Feira, 4 de Junho de 2018

CAASP vacinou mais de 40 mil pessoas contra gripe

Quarenta mil e trezentas (40.300) pessoas, entre advogados, estagiários de Direito e dependentes, participaram da Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe 2018. A equipe de imunização da Caixa de Assistência percorreu as subseções da OAB-SP de 23 de abril a 25 de maio aplicando a vacina quadrivalente, que imuniza contra gripes sazonais e H1N1.

No ano passado, 32,4 mil pessoas foram imunizadas. O preço cobrado, R$ 65,00, equivale a cerca de um terço do que se cobra em média nas clínicas particulares, e os advogados com idade a partir de 65 anos foram imunizados gratuitamente.

“A saúde preventiva é prioridade da CAASP. Estamos felizes com o aumento da participação dos colegas e de seus familiares, mas o objetivo da entidade é que esse número cresça ano a ano”, afirma o presidente da Caixa de Assistência, Braz Martins Neto.

Segundo o vice-presidente da Caixa, Arnor Gomes da Silva Júnior, o sistema itinerante, mediante disponibilização de doses às subseções proporcionalmente ao número de advogados nelas inscritos, tem se mostrado eficaz. “A demanda da advocacia em cada subseção foi plenamente atendida. No caso de cidades em que a procura superou as doses inicialmente disponibilizadas, novo lote de vacinas foi enviado de modo a atender a todos”, observa Arnor.

O Departamento de Promoção à Saúde da CAASP já está preparando as ações de saúde preventiva do segundo semestre. Fique atento aos veículos de comunicação da entidade para o início das Campanhas Pró-Vida, Saúde da Advogada e Boa Visão.


+ Mais Notícias