.

Notícia: CAASP leva saúde preventiva a Conferência da Advocacia em Presidente Epitácio

Quarta-Feira, 30 de Maio de 2018

CAASP leva saúde preventiva a Conferência da Advocacia em Presidente Epitácio

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo levou à 18ª Conferência Nacional da Advocacia, realizada em Presidente Epitácio no dia 25 de maio, uma amostra de suas ações no campo da saúde preventiva, destinadas aos profissionais inscritos na OAB-SP de todo o Estado. Os participantes do encontro tiveram oportunidade de realizar exames para mediação de colesterol, glicemia e pressão arterial, e ainda de submeter-se a teste para detecção do vírus HCV, causador da hepatite C – tudo gratuitamente e com resultados emitidos na hora. Além disso, a CAASP levou ao local sua Livraria Móvel, cujos títulos foram oferecidos à advocacia com descontos de até 45% sobre o preço de capa.


Em seu pronunciamento, o vice-presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Júnior, tratou do fortalecimento e da interiorização da entidade. “Temos como norte a interiorização da Caixa de Assistência. É essencial que onde houver uma bandeira da OAB fincada, haja uma bandeira da Caixa. Cobrimos hoje quase todo o Estado e atendemos o advogado de forma mais ampla com as campanhas de saúde. Pela primeira vez na história, encerramos uma campanha de vacinação contra gripe em que atendemos mais de 40 mil vacinações”, informou Arnor.


A 18ª Conferência Regional da Advocacia da OAB SP congregou advogados de nove Subseções – Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio. Houve reunião de trabalho entre dirigentes na parte da manhã e, à tarde, seminários sobre temas de interesse da classe, como ética e disciplina, prerrogativas profissionais e assistência judiciária.


Na solenidade de abertura, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elencou avanços conquistados pela gestão, como o encaminhamento ao Senado, do projeto de Lei que torna obrigatória a presença da advocacia durante a conciliação e o resgate à dignidade da mulher advogada, com conquista de liminar que determina a revista em bolsas, por agentes do mesmo gênero, nos Fóruns. “A OAB SP tem se desdobrado para fazer frente a todas as demandas que existem da advocacia em suas diferentes vertentes, na capital e no interior. É o esforço de todos que nos permite chegar hoje com a satisfação de estar aqui de cabeça erguida, porque fazemos tudo o que pudemos em prol dessa classe, que tanto nos honra servir”, afirmou.


Anfitrião do evento, o presidente da subseção de Presidente Epitácio, Rodrigo Souza Gonçalves, ressaltou o orgulho em abrigar a Conferência e defendeu a atuação da OAB SP: “Um dos objetivos desta Conferência, não é o mero encontro e troca de experiências, mas a defesa dos interesses da classe, que se confunde ao final, com o direito à uma justiça justa, que somente se dará com a advocacia valorizada. Precisamos que os expoentes da advocacia bradem por uma OAB estadual e nacional forte e inarredável na defesa dos direitos da advocacia”.
 
Compuseram mesa diretoira da Conferência o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, o secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, a secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, os conselheiros, João Emílio Zolla Junior e Fabrício de Oliveira Klébis, e ainda o vice-prefeito de Presidente Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco.


Homenagem aos decanos


Os advogados mais antigos das nove subseções participantes foram homenageados durante a Conferência, sendo eles: José Luiz Tedesco de Presidente Epitácio; Zelmo Denari de Presidente Bernardes; Rufino de Campos de Presidente Prudente; Sérgio Bueno de Presidente Venceslau; Agemiro Salmeron de Quatá; Antonio Aparecido Pascotto de Rancharia; Carlos Alberto Bosquê de Rosana; Lauro Shibuya de Santo Anastácio e Paulo Antonio Costa Andrade de Teodoro Sampaio.


Após as homenagens, foram realizados os seminários em que cada palestrante discorreu sobre o tema de sua atuação, como a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Renata Soltanovitch; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Cid Vieira de Souza Filho; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos; o presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Aiuslan de Queiroga Trigo; a presidente da Comissão OAB Concilia, Andréa Lupo; presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Andréa Regina Gomes; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Leopoldo Luís Lima Oliveira e o secretário-geral do Conselho Curador da ESA, Vitor Hugo das Dores Freitas.

 


+ Mais Notícias