.

Notícia: Cresce a venda de livros na CAASP Shop

Sexta-Feira, 11 de Maio de 2018

Cresce a venda de livros na CAASP Shop

As compras na loja virtual da Caixa da Assistência dos Advogados de São Paulo, a CAASP Shop (www.caaspshop.com.br), têm acompanhado, em geral, o desempenho do comércio virtual no país, o qual não está imune às oscilações da economia. As aquisições de medicamentos e livros via CAASP Shop alcançaram seu nível mais alto em 2014, antes da recessão econômica, quando 181.952 itens foram vendidos. Esse total caiu para 153.858 no ápice da crise recessiva brasileira, mas voltou a subir, tendo alcançado as marcas de 178.262 itens vendidos em 2016 e 159.748 em 2017.

Em 2018, chama a atenção o aumento da venda de livros em março (11,70%) e abril (26,68%) em relação aos mesmos meses de 2017. Em abril de 2017, 566 volumes foram adquiridos na CAASP Shop; em abril de 2018, adquiriram-se 717 volumes.

A CAASP Shop disponibiliza seus produtos mediante visualização fácil, principalmente depois que o site passou a privilegiar a leitura em tablets e smartphones. “Hoje, mais de 20% dos acessos são feitos a partir de dispositivos móveis, o que requer uma adaptação”, observa Roberto Queiroz Júnior, supervisor de E-commerce da entidade.

Além do visual responsivo, os nomes dos itens procurados surgem na tela logo no início da digitação, de modo a que o internauta economize tempo. O checkout foi simplificado: o usuário finalizará sua compra mediante procedimentos em uma única tela.

“Estamos sempre atentos ao caminhar da modernidade. Nossa intenção é prestar serviços de qualidade e cada vez melhores aos advogados – esse preceito vale em todas as áreas de atuação da entidade, entre as quais a oferta dos produtos de livraria e farmácia de que a classe necessita”, afirma o secretário-geral da CAASP, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, responsável pelo setor.

A CAASP Shop, a exemplo dos outros estabelecimentos comerciais virtuais, permite ao advogado fazer sua compra direto da residência ou do escritório, desobrigando-o de ir até uma unidade física da Caixa de Assistência. Os produtos são entregues no endereço indicado pelo usuário.
Todas as compras na loja virtual da Caixa de Assistência podem ser pagas por meio de cartão de crédito em até cinco parcelas. Outra opção é a impressão de boleto bancário – nesse caso, a mercadoria é enviada no ato da compensação.

Na CAASP Shop os profissionais inscritos na OAB-SP podem comprar livros jurídicos pelos mesmos preços praticados nas instalações físicas da Caixa de Assistência, ou seja, com descontos de 25% a 40% sobre o valor de capa, e preço de custo nos itens de drogaria e perfumaria. O único adendo é que medicamentos que exijam prescrição médica não podem ser comercializados por meio virtual.

A loja da CAASP na internet é segura. A plataforma conta com um sistema de segurança consagrado mundialmente, o que garante ao advogado tranquilidade para realizar suas compras: todos os dados fornecidos para o processo de compra são imediatamente criptografados antes de serem transmitidos para o sistema, procedimento que torna impossível a clonagem de informações.


+ Mais Notícias