.

Notícia: CAASP socorre advogados em situação de carência comprovada

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018

CAASP socorre advogados em situação de carência comprovada

A concessão de auxílio pecuniário aos advogados em comprovada situação de carência, sobretudo àqueles impossibilitados de trabalhar devido a problema de saúde, é a principal atribuição da CAASP.

A condição mínima exigida para que o pedido seja deferido é que o solicitante seja inscrito há pelo menos um ano na Seção São Paulo da OAB e comprove exercício regular da advocacia.

Cabe a assistentes sociais da CAASP fazer visitas aos advogados que solicitam auxílio e, a partir de entrevistas e ajuntamento de documentos, emitir os respectivos laudos sociais, os quais são analisados em processos em Câmaras de Benefícios conduzidas por um corpo de relatores, todos advogados que realizam essa tarefa voluntariamente. Cada uma das Câmaras de Benefícios é presidida por um diretor da Caixa.

Os benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo estão contemplados nas seguintes modalidades:

AUXÍLIO-CRECHE – Visa atender crianças matriculadas em instituições de ensino credenciadas pela CAASP;

AUXÍLIO-EDUCAÇÃO – Destinado a atender advogados que se encontrem em dificuldade financeira para custear material e uniforme escolar dos filhos menores que estudem em escolas públicas.

AUXÍLIO EXTRAORDINÁRIO – Visa a atender situações especiais ou de emergência, de caráter imprevisível, devidamente comprovadas.

AUXÍLIO-FAMÍLIA MENSAL – Destinado a atender as necessidades vitais da família do advogado falecido, que em razão do ocorrido, esteja passando por dificuldades financeiras.

AUXÍLIO-FUNERAL – Visa a dar apoio financeiro à família do advogado falecido, para custeio de despesas com os procedimentos funerários.

AUXÍLIO HOSPITALAR – Destinado a cobrir, total ou parcialmente, despesas hospitalares.

AUXÍLIO-MATERNIDADE – Destinado às advogadas mães que tenham o sustento do lar comprometido pela interrupção da atividade profissional.

AUXÍLIO-MEDICAMENTO – Destinado a portadores de doenças graves, crônicas ou incuráveis, que necessitem de medicamentos de uso continuo. O beneficio é concedido em gênero (remédios).

AUXÍLIO MENSAL – Concedido a advogados que, por motivo de incapacidade laborativa total ou parcial, transitória ou permanente, não tenham renda para garantir sua subsistência. É concedido por período determinado e passível de renovação.

AUXÍLIO-NATALIDADE – Visa a atender o advogado nas despesas iniciais decorrentes do nascimento da criança.

AUXÍLIO ODONTOLÓGICO – Destinado a cobrir total ou parcialmente as despesas com tratamentos odontológicos, realizados preferencialmente nas clínicas odontológicas da CAASP ou na rede credenciada.

Para saber como proceder para solicitar benefício pecuniário à Caixa de Assistência, clique AQUI.

 

 

 

 


+ Mais Notícias