.

Notícia: 6 mil pessoas fazem cadastramento biométrico na CAASP

Terça-Feira, 10 de Abril de 2018

6 mil pessoas fazem cadastramento biométrico na CAASP


O posto Tribunal Regional Eleitoral instalado na sua sede da CAASP, para que advogados e dependentes de todo o Estado fizessem seu cadastramento biométrico, realizou perto de 6 mil atendimentos. O serviço funcionou de 4 de dezembro de 2017 a 6 de abril de 2018, sendo interrompido entre 20 de dezembro de 2017 e 18 de janeiro de 2018.

A Caixa de Assistência já está em tratativas com o TRE para que o serviço seja retomado em novembro próximo, quando nova temporada de recadastramentos será iniciada com vistas às eleições seguintes.

“A iniciativa mostrou-se absolutamente oportuna, e a demanda comprovou isso”, observou o diretor da CAASP Rossano Rossi, idealizador da parceria entre a Caixa e o Tribunal. “Trata-se de mais um serviço que veio ao encontro das necessidades cotidianas dos colegas, que ganharam tempo e conforto para realizar um dever cívico”, destaca o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Jorge Eluf Neto.

A biometria é um procedimento obrigatório de coleta das impressões digitais, com fotografia e assinatura digitalizada, e de atualização dos dados cadastrais de cada eleitor. O objetivo do cadastramento biométrico é aumentar a segurança do processo eleitoral ao permitir que o eleitor seja identificado por meio das digitais no momento do voto, além de confirmar o seu domicílio na cidade informada.


+ Mais Notícias