.

Notícia: Advogados têm até 6 de abril para fazer cadastramento biométrico na CAASP

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

Advogados têm até 6 de abril para fazer cadastramento biométrico na CAASP

O posto Tribunal Regional Eleitoral instalado na sua sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital), para que advogados e dependentes de todo o Estado façam o cadastramento biométrico, funcionará até o dia 6 de abril, quando encerrará suas atividades por determinação do TRE. Até lá, o atendimento permanece sempre das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Desde que foi inaugurado, em 4 de dezembro último, o posto tem atendido a 120 advogados e dependentes, em média, por dia. O serviço conta com cinco os balcões de atendimentos na sede da entidade, e poderá ser estendido às sedes regionais da no Interior, a depender da disponibilidade de pessoal nas respectivas Zonas Eleitorais.

A biometria com revisão é um procedimento de coleta das impressões digitais, com fotografia e assinatura digitalizada, e de atualização dos dados cadastrais de cada eleitor. O objetivo do cadastramento biométrico é aumentar a segurança do processo eleitoral ao permitir que o eleitor seja identificado por meio das digitais no momento do voto, além de confirmar o seu domicílio na cidade informada.

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO:
1) Comprovante de endereço em nome do eleitor.
2) Um dos seguintes documentos: RG original; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Profissional emitida por órgão criado por Lei Federal (OAB, CRM, Crea etc); Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento. Atenção: não será aceita Carteira Nacional de Habilitação para o primeiro Título por não conter nacionalidade / naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.
3) Comprovante de quitação do Serviço Militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro Título.
4) Título de Eleitor e comprovante de votação, se tiver.


+ Mais Notícias