.

Notícia: CAASP alerta advocacia contra pirataria na internet

Sexta-Feira, 2 de Março de 2018

CAASP alerta advocacia contra pirataria na internet

A CAASP alerta a advocacia para uma conduta ilícita e imoral que vem se repetindo por parte de corretores terceirizados, objetivando o oferecimento de planos de saúde pela internet com a utilização indevida do nome da CAASP.

Esse tipo de pirataria caracteriza-se pela proliferação de sites que adotam a logomarca e o nome da entidade assistencial para induzir a erro os internautas, vendendo seguros e planos de saúde estipulados por terceiros. Muitas vezes, são oferecidos convênios de operadoras que nem sequer integram o rol de parceiros da CAASP.

Eis alguns exemplos: “CAASP Vendas de Convênios” (www.caasp.adv.br), “CAASP Planos de Saúde” (www.conveniocaasp.com) e “CAASP Assistência Médica” (www.planosdesaude.adv.br), entre outros. A CAASP não existe na internet em domínio .com. O endereço do site da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo é www.caasp.org.br.

A Caixa de Assistência já solicitou ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC-Br), órgão responsável pela concessão de registros de domínio, que reveja o critério de deferimento de registros contento o nome CAASP, e está tratando civil e criminalmente dos casos apurados.


+ Mais Notícias