Novo Video
Sexta-Feira, 1 de Junho de 2012
Sergei Cobra Arbex lança livro sobre prerrogativas e ética
Mudar tamanho da letra: A+ | A-

“Estatuto da Advocacia, Prerrogativas e Ética” é o título do livro que os advogados Sergei Cobra Arbex (foto) e Rogério Marcus Zakka lançam no dia 13 junho, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1.947, Paraíso, São Paulo/SP). “A obra aborda a dinâmica da relação do advogado com os poderes constituídos, de forma a lhe dar tranquilidade para exercer a profissão em sua plenitude”, diz Sergei, atual secretário-geral da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). “No tocante à ética, tratamos do rigor disciplinar que o advogado deve observar”, acrescenta.

Sergei Cobra Arbex atuou por seis anos na Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, os últimos três como presidente. Também foi corregedor do TED (Tribunal de Ética de Disciplina da Seção de São Paulo da OAB). Rogério Marcus Zacca foi coordenador da mesma Comissão de Direitos e Prerrogativas e relator do TED. Zacca foi um dos organizadores da Cartilha de Prerrogativas, manual publicado pela OAB-SP em 2008 sob a coordenação de Sergei.

Editado pela Manole e coordenado pelo desembargador José Roberto Neves Amorim, “Estatuto da Advocacia, Prerrogativas e Ética” integra a Coleção Sucesso – Concursos Públicos e OAB. “Embora voltado a concursos, o caráter pedagógico do livro auxilia o advogado a atuar no dia-a-dia”, salienta Sergei Cobra Arbex.