Notícia: Parceria da CAASP garante assistência técnica em informática acionada por aplicativo ou web

Sexta-Feira, 6 de Outubro de 2017

Parceria da CAASP garante assistência técnica em informática acionada por aplicativo ou web

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo enxergou no dia a dia do seu público uma série de dificuldades para resolver falhas no funcionamento de equipamentos de informática - tanto em software quanto em hardware e acessórios -, o que pode até comprometer o andamento de um processo judicial, hoje totalmente digitalizado. Por meio do Clube de Serviços, a CAASP firmou convênio com a FindUP e vai garantir socorro rápido e barato naquelas panes tecnológicas que os advogados não sabem resolver sozinhos.

A chamada economia compartilhada ganha terreno nas mais diversas áreas de prestação de serviço. O modelo adotado por empresas de transporte como Uber e 99 Táxi expande-se, por exemplo, para o ramo da assistência técnica. Assim trabalha a FindUP. Via aplicativo baixado das lojas para Android ou IOS, ou mesmo no site da empresa (www.findup.com.br), o usuário aciona um técnico qualificado e paga com cartão de crédito por sistema on-line. O desconto para os advogados, de 17%, é assegurado mediante a informação de um código específico, o qual é obtido no site da CAASP (www.caasp.org.br) ou diretamente AQUI.

A parceria entre a CAASP e a FindUP foi formalizada no dia 4 de outubro, na sede da entidade assistencial da advocacia (foto). “Hoje, praticamente todos os processos são digitais, e há mais de 90 sistemas diferentes de processo eletrônico na Justiça brasileira, em todos os níveis. O advogado fica perdido e muitas vezes seu equipamento necessita de suporte técnico rápido, sob pena de perda de prazo”, observou o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Jorge Eluf Neto, ao assinar o termo de parceria junto com o CEO da FindUP, Fábio Freire.

Estavam presentes o diretor comercial da FindUP, Tiago Lira, o gerente de Contas da empresa, Eric Lopez, a supervisora do Clube de Serviços da CAASP, Anarosa Bolzachini, e o tesoureiro do Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, Fundações e Universidades Públicas (SindiproesP), José Nuzzi Neto, ex-conselheiro secional da OAB-SP.

“Percebemos uma grande demanda de pessoas que precisavam de um técnico de informática e também um grande número de técnicos de informática que precisavam trabalhar. Hoje, contamos com mais de 4.500 técnicos no Brasil e mais 100 mil clientes”, contou Fábio Freire. Segundo o CEO, o rigor na seleção dos profissionais que atuam com a empresa é absoluto: “O candidato a trabalhar conosco é submetido a provas e tem toda sua documentação checada”.

A assistência técnica via FindUP pode ser acionada das 8h às 22h, todos os dias da semana. Para um atendimento de até três horas, o advogado paga R$ 165,00 - o preço normal, sem desconto, é R$ 199,00. Os profissionais da empresa são gabaritados para resolver problemas da instalação, configuração, atualização e orientação em software e hardware, tanto em desktops, notebooks e tablets quanto em smartphones. Também estão no catálogo de serviço impressoras, roteadores, escâneres, projetores, replicadores de sinal, smart-TV e outros equipamentos.

O sistema é ágil e simples. Na tela de chamados o cliente insere seus dados, descreve o problema, informa data e horário em que deseja a realização do serviço. O técnico que se localizar mais próximo recebe em seu smartphone todos os detalhes do chamado e confirma a ida ao local na data e na hora indicadas. No local, ele faz o check-in para rastreamento, efetua o conserto e, concluindo o trabalho, envia um relatório de atendimento técnico com fotos e descrição do que foi feito. Depois disso, o cliente participa de uma pesquisa de satisfação. A qualidade o serviço é imperativa: os profissionais mal avaliados são inativados da base de técnicos da FindUP.

A Caixa de Assistência dos Advogados é a primeira entidade de classe a firmar parceria com a FindUP. Na esfera empresarial, contudo, a FindUP trabalha com nomes como Walmart.com, Riachuelo, Centauro, CineMark, Smartfit, MRV Engenharia e outros.

 

Foto: José Luís da Conceição


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