Notícia: Advogados têm até 20% de desconto em graduação, pós e extensão na Fadisp

Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017

Advogados têm até 20% de desconto em graduação, pós e extensão na Fadisp

Advogados, cônjuges e dependentes têm até 20% de desconto nos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e em programas de extensão da Fadisp (Faculdade Autônoma de Direito). A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, por meio do Clube de Serviços, firmou convênio no dia 20 de março com essa que é uma das mais conceituadas instituições de Ensino Superior do país, em cerimônia na sede da CAASP (foto) da qual participaram o diretor responsável pelo Clube de Serviços, Adib Kasouf Sad, o vice-presidente da entidade, Arnor Gomes da Silva Júnior, a supervisora do Clube de Serviços, Anarosa Bolzachini, o diretor superintendente da Fadisp, Nelson de Carvalho Filho, e os coordenadores do programa de intercâmbio da universidade, Thiago Matsushita e André Ramos Tavares.

"O convênio com a Fadisp traz benefícios educacionais e econômicos para os advogados e suas famílias, renovando e, cada vez mais, ampliando, o compromisso da CAASP de levar vantagens à advocacia de São Paulo dentro e fora do território nacional”, declarou Adib Kasouf Sad.

Arnor Gomes da Silva Junior observou que a parceria é reflexo do impulso que o Clube de Serviços recebeu na gestão: “A assinatura deste convênio é um galardão entregue aos responsáveis pelo Clube de Serviços e trará, sem dúvidas, um grande benefício aos advogados”.

“Estar próximo de uma entidade representativa dos advogados é objeto de desejo de qualquer escola de Direito”, ressaltou Nelson de Carvalho Filho. “Esperamos oferecer um ensino de qualidade à advocacia paulista em qualquer esfera do saber que conste em nossa grade, mas principalmente na esfera do Direito. Temos trabalhado na evolução dos nossos cursos nos últimos anos, hoje todos são bem avaliados e com matrizes curriculares antenadas com as demandas profissionais”, pontuou.

A Fadisp oferece cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação. Os interessados pela graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu (confira lista completa de cursos em www.fadisp.com.br) devem prestar vestibular. No ato da matrícula, o advogado deve ir ao campus universitário portando RG e Carteira da OAB para ganhar o desconto. Para matrícula de dependente, o procedimento é o mesmo. A Fadisp fica na Rua João Moura, 313, Pinheiros.

Programa de extensão em Siena – O convênio entre a CAASP e a Fadisp também garante aos advogados e estudantes de Direito, devidamente inscritos na OAB-SP, facilidades para participar do 3º Summer School em Democracia e Desenvolvimento, curso de extensão organizado em parceria com a Universidade de Siena, na Itália, e que explora vários aspectos do Direito Constitucional no mundo.

O 3º Summer School em Democracia e Desenvolvimento acontece de 4 a 14 de julho de 2017. Em vez dos R$ 2.700 mil usuais para participar do programa, os advogados pagarão apenas R$ 2.430 (10% de desconto). Há também oferta de estadia por valores diferenciados.

Para se matricular, basta o advogado acessar o hotsite da parceria, clicando no banner respectivo que está no site da CAASP (AQUI).

Durante o encontro realizado na sede da CAASP, os coordenadores do Summer School em Democracia e Desenvolvimento, Thiago Matsushita e André Ramos Tavares, deram detalhes do programa.

“O curso é ministrado por professores majoritariamente de universidades europeias. Traz uma temática bastante ampla de modo a abranger diversos tópicos em discussão no Direito atualmente”, contou Matsushita. “Agrega ao desenvolvimento dos alunos o fato do público do Summer School ser variado. Em 2016, por exemplo, tivemos como alunos ministros, desembargadores e juristas brasileiros e de diversas partes do mundo, o que gera intercâmbio e maior troca de ideias”, salientou Ramos Tavares.

O 3º Summer School em Democracia e Desenvolvimento engloba quatro módulos de 15 horas cada um, que consistem em uma palestra na primeira parte da aula, enquanto a segunda parte é dedicada a seminários e discussões sobre decisões e casos, em uma visão pragmática do Direito. O certificado do 3º Summer School é válido para disciplinas optativas e atividades extracurriculares em algumas universidades do Brasil.

Os inscritos para o 3º Summer School recebem uma carteirinha de estudante da Universidade de Siena para utilizar durante o curso. O cartão permite acesso ao refeitório da Universidade de Siena, o advogado pagará os preços praticados para os estudantes regulares da universidade, que são mais em conta do que aqueles praticados para turistas. Ganha acesso também à hospedagem nos dormitórios da universidade (conforme disponibilidade), que tem diárias de 10 euros por pessoa em quarto duplo equipado com conexão Wi-Fi e banheiro.

 


+ Mais Notícias