Notícia: Espaço Mulher homenageia advogadas na sede da CAASP

Quinta-Feira, 9 de Março de 2017

Espaço Mulher homenageia advogadas na sede da CAASP

No dia 8 de março, o auditório de sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo foi transformado no Espaço Mulher, onde advogadas e estagiárias de Direito, de modo extensivo às suas dependentes, puderam usufruir de produtos e serviços de saúde, beleza e moda oferecidos por parceiros do Clube de Serviços da entidade. O evento se deu em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A data é lembrada pela luta das mulheres contra o preconceito de gênero, como ressaltou a diretora da CAASP Maria Célia do Amaral Alves: “É um dia em que celebramos as grandes guerreiras deste mundo. Desde há muito tempo nós temos mulheres que despontaram como expoentes contra o preconceito”.

A secretária-adjunta da OAB-SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, também prestigiou o evento. “O 8 de Março tem um simbolismo muito grande: representa uma vitória das mulheres. Nós já conseguimos romper muitas barreiras. Temos exemplos de mulheres brilhantes em todas as carreiras e nós, como advogadas, aproveitamos essa data para comemorar isso”, afirmou Gisele.

A advogada Eliane Cruz, que visitou o Espaço Mulher em 2016 e voltou neste ano, elogiou a iniciativa da Caixa: “A gente precisa reservar um espaço na agenda e vir prestigiar”. Sua colega Soray Navarro corroborou: “Iniciativas desse tipo são importantes para empoderar a mulher e deixá-la mais bem vista frente à advocacia”.

No Espaço Mulher, a Chilli Beans concedeu descontos que iam de 10% a 50% em óculos e relógios. Ainda no campo da moda, brincos, pulseiras, colares e anéis da marca Morana foram comercializados com 12% de abatimento. A Le Postiche ofereceu 15% de desconto em bolsas e carteiras. No ramo da estética, a Espaço Laser ofereceu pacotes de depilação a laser com 50% a 70% de abatimento, além de distribuir vouchers gratuitos de depilação de axilas. A Esmalteria Nacional customizou unhas gratuitamente e a L’Oreal realizou sessões de revitalização da face e distribuiu brindes. A academia para mulheres Contours deu orientação física gratuitamente e descontos especiais em planos de atividades. As advogadas ainda tiveram a oportunidade de realizar exame de bioimpedância com orientação nutricional e passar por uma sessão de massagem expressa antiestresse.

No encerramento do evento, o Coral OAB-CAASP, regido pelo maestro José Antunes, apresentou-se em homenagem às mulheres advogadas.

 


+ Mais Notícias