Notícia: Corretores de planos de saúde usam indevidamente o nome da CAASP

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017

Corretores de planos de saúde usam indevidamente o nome da CAASP

A CAASP alerta a advocacia para uma conduta antiética que vem se repetindo por parte de alguns corretores de planos de saúde. Em nome de uma corretora denominada Ética Saúde, advogados têm sido abordados com intuito de que migrem de seu convênio para produto semelhante da Unimed Juiz de Fora (MG), cujas condições e preços apresentam-se, à primeira vista, vantajosos. Esses corretores costumam afirmar, de forma mentirosa, que a própria Diretoria da CAASP manteria contatos com a Ética Saúde visando ao estabelecimento de plano coletivo por adesão destinado aos advogados.

A CAASP salienta que tal conduta parte de corretores que não têm qualquer ligação com a entidade assistencial, e que o plano oferecido não conta com seu reconhecimento. Nem mesmo a Unimed Juiz de Fora, conforme apurou a Caixa de Assistência, referenda as abordagens em nome da Ética Saúde.

Esse tipo de comportamento não é novo. Alguns vendedores de planos de saúde têm mantido na internet sites cujas denominações utilizam indevidamente a logomarca e o nome da entidade assistencial para venda de seguros e planos de saúde. Muitas vezes, são oferecidos convênios de operadoras que nem sequer integram o rol de parceiros da CAASP.

A Caixa de Assistência já solicitou ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC-Br), órgão responsável pela concessão de registros de domínio, que reveja o critério de deferimento de registros contento o nome CAASP, e está tratando civil e criminalmente dos casos apurados. A CAASP não existe na internet em domínio .com. O site da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo é www.caasp.org.br.


+ Mais Notícias