Notícia: Descontos nas livrarias da CAASP agora vão de 25% a 40%

Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2017

Descontos nas livrarias da CAASP agora vão de 25% a 40%

Desde 1º fevereiro, advogados e estagiários de Direito, devidamente inscritos na OAB-SP, têm descontos entre 25% e 40% sobre o valor de capa ao comprarem obras jurídicas nas livrarias da CAASP. Antes, os livros eram comercializados com abatimento médio de 25%. Os novos percentuais valem nas mais de 40 lojas da Caixa de Assistência distribuídas por todo o Estado, nas compras pela internet via CAASP Shop (www.caaspshop.com) e em encomendas feitas diretamente nos Espaços CAASP.

O aumento nos percentuais de desconto foi viabilizado por acordo firmado entre a CAASP e algumas das principais editoras de títulos jurídicos. “Procuramos sempre inovar e oferecer as melhores condições para os advogados. Nós formamos uma classe com mais de 300 mil profissionais espalhados por todo o Estado, por isso as livrarias da Caixa têm uma vendagem grande. Somos reconhecidos por tudo isso e, então, conseguimos mostrar às editoras que vender suas obras nas livrarias da Caixa é um bom investimento para eles”, explica o secretário-geral da CAASP, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra.

Livros das editoras Foco Jurídico, Forense, JH Mizuno, Juruá, Juspodivm, Método, Revista dos Tribunais, Rideel e Saraiva passam a ter desconto-base de 30%. Em algumas editoras, como no caso da Atlas e Malheiros, o descontou passou 20% para 30%.

A presença dos livros jurídicos na vida profissional de um advogado é algo indispensável, acredita o professor de Direito Penal e Processo Penal Leonardo Henriques da Silva. “Um advogado sem livro é como uma faca sem lâmina, não vale grande coisa”, disse à reportagem durante uma visita à loja central da entidade. “O aumento no desconto é um motivo a mais para visitar a livraria da CAASP”, completou.

O acervo literário da Caixa de Assistência abarca mais de 60 mil títulos das mais diversas áreas do Direito. Durante todo o ano, a entidade pratica preços mais baratos do que os oferecidos no mercado editorial em geral. A CAASP não obtém lucro com o comércio de livros, que são vendidos à advocacia a preço de custo.

“Aqui, só pelo fato de sermos advogados, conseguimos mais descontos do que em outras livrarias”, observou Oduvaldo Ferreira, que visitou à loja-sede no último dia 1º de fevereiro. Para ele, as livrarias da CAASP guardam ainda outro diferencial: “Além de encontrar tudo que preciso, aqui tenho toda a gentileza e o suporte dos funcionários para efetuar uma boa compra. Que a CAASP continue assim, nos facilitando a vida”, finalizou.

O novo benefício soma-se a uma série de inciativas que modernizaram o setor livreiro da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e proporcionaram melhores condições de compra à advocacia nos últimos anos, entre as quais o “Saldão Jurídico”, oferecido antes apenas no Mês do Advogado, e que em 2016 passou a ser reproduzido o ano todo na livraria sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital). Há oferta de obras antigas de todas as áreas do Direito, mas que se mantêm como importantes fontes de estudo para a advocacia de R$ 5,00 a R$ 40,00. As campanhas anuais do Mês do Advogado, do Dia da Criança e de Natal também costumam atrair um grande público às livrarias da Caixa, ocasiões em que são feitas promoções especiais.


+ Mais Notícias