Conteúdo dest notícia: LAPA VENCE COPA PRINCIPAL DE FUTEBOL OAB-CAASP

Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

LAPA VENCE COPA PRINCIPAL DE FUTEBOL OAB-CAASP

O time da Lapa e a equipe Guarubatão, formada por advogados das subseções da OAB-SP do Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Ribeirão Pires e São Vicente, ficaram iguais no tempo regular da final da XXXV Copa Principal de Futebol OAB-CAASP. Em jogo disputado no histórico Estádio do Clube Atlético Juventus, na Rua Javari, as duas equipes tiveram muitas oportunidades de gol, mas terminaram empatadas em 0 a 0. Nos pênaltis, Lapa foi mais feliz e venceu por 4 a 2.

Apesar do 0 a 0, a partida foi movimentada, com as equipes se arriscando o tempo todo. No segundo tempo, Guarubatão foi quem mais pressionou, obrigando o goleiro Eduardo Batista, da Lapa, a fazer belas defesas. Apesar dos sustos, o gol não saiu. Com o empate em 0 a , a final foi decidida nos pênaltis, quando os goleiros se destacaram. Final, 4 a 2 e Lapa campeã.

“Nossa pretensão não era disputar uma final e ser campeão neste ano. Nós queríamos participar do campeonato pela diversão, queríamos jogar pelo lazer. Mas, de repente, estávamos nas quartas, na semi, na final e agora levantando a taça” comemorou o capitão da Lapa, Arthur Almeida.
Campeã em 2012 e 2015, a Lapa passou por uma verdadeira reestruturação em 2017. "O que levou o time a conquista foi à união", disse Thiago Silva, ex-jogador que assumiu o comando técnico da equipe em 2017.

Ao final da partida, Carlos Henrique da Fonseca, meia-esquerda do Guarubatão, reuniu os companheiros no meio de campo e falou-lhes com emoção. “O discurso foi emocionado porque a gente juntou subseções pra fazer uma grande equipe. Temos jogadores novos que hoje não conheceram a sensação de serem campeões. Mas eu estou aqui desde 2002 e sei que o troféu que não veio hoje pode vir no ano que vem”, declarou Fonseca.

Apesar de não ter conquistado o título. equipe de Guarubatão está há dois anos invicta nos tempo regulamentar em partidas da Copa Principal.
A edição 2017 da Copa Principal de Futebol OABCAASP, destinada a atletas de todas as idades, contou com a participação de 21 equipes. A equipe do Centro ficou com a melhor defesa, com apenas 6 gols sofridos. A artilharia foi de David Lean de Souza, de Osasco, com 13 gols.

A final da Copa Principal de Futebol OAB-CAASP foi prestigiada pelo presidente da Subseção da Lapa, Celso Fernando Gioia, e pelo diretor da CAASP, responsável pelo Departamento de Esportes da entidade, Célio Luiz Bitencourt.


+ Mais Notícias