Conteúdo dest notícia: CENTRO É CAMPEÃO DA COPA MASTER DE FUTEBOL 2017

Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

CENTRO É CAMPEÃO DA COPA MASTER DE FUTEBOL 2017

O histórico estádio do Clube Atlético Juventus, na Rua Javari, na Mooca, não viu gols durante os noventa minutos do tempo regular do confronto entre Centro e Baixada Santista pela final da XXII Copa Master de Futebol OAB-CAASP, destinada a advogados com mais de 40 anos. Na disputa por pênaltis, o Centro levou a melhor - 3 a 2 - e ficou com o título. Treze equipes participaram da edição 2017 da Copa Master.

A decisão foi um clássico de muita luta, mas de poucas finalizações, com um zero a zero no final. Quando a disputa por pênaltis começou, a bola também teimou não entrar. O time da Baixada Santista desperdiçou duas oportunidades e, a terceira, viu o goleiro do Centro, Diogo Randieri, tornar-se o destaque da partida. O Centro também entregou uma de suas cobranças nas mãos do goleiro da Baixada Santista, mas foi mais feliz nas cobranças subsequentes. Final 3 a 2, Centro campeão.

O Centro é a mais vitoriosa equipe dos torneios futebolísticos organizados pela CAASP. Somadas as conquistas nas categorias Principais e Master, o time tem 36 troféus.

“Não é só pelo futebol que estamos aqui, mas pelos amigos, pela confraternização. Os dias de treinos e os jogos são sagrados para nós, porque trazem conquistas que extravasam o campo”, pontuou o capitão do Centro, Alberto Augusto.

Para o Centro, além da taça de campeão ficou também o prêmio de melhor defesa da competição, com apenas 5 gols sofridos.

Esta foi à primeira conquista nos gramados do advogado Diogo Randieri, goleiro do Centro. Ele é Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, e há um ano e meio está em São Paulo. “Hoje tenho o Centro como uma família e o futebol da OAB-CAASP como minha diversão e lazer em São Paulo”, contou Randieri.

O patrono do Centro, Wladimir Cassani, também comemorou os prêmios. “De nada adiantaria eu tomando conta - representando em reuniões, comprando remédios, cuidando dos uniformes etc -, se não tivéssemos uma equipe que é no fundo uma verdadeira família. O mérito maior dessa conquista é toda deles”, observou Cassani.

Rodrigo Azevedo, capitão do time da Baixada Santista, destacou a importância da segunda colocação para o time: “É o segundo ano do nosso time nessa competição, fizemos uma campanha quase perfeita. Ano que vem vamos voltar para tentar esse título. Agora é aproveitar a confraternização pós-jogo".

O prêmio de artilheiro da competição foi outorgado pela segunda vez consecutiva a Wellington Almeida Souza, de São Bernardo do Campo, com 20 gols. Anselmo Antônio Silva, técnico e presidente da Comissão de Esportes de São Bernardo do Campo, ao lado de Elias de Paiva, diretor-tesoureiro da subseção de São Bernardo do Campo, receberam o troféu em nome do atleta. “Esta artilharia é uma conquista de todo o time e da advocacia da OAB São Bernardo, que prestigia o esporte”, declarou Silva. Paiva salientou: “Esse troféu é o resultado prático do nosso empenho em difundir o esporte entre os colegas da subseção, que só realizamos incentivados pelo trabalho da CAASP em produzir competições como esta”.

“Esporte é saúde e união. Os advogados e advogadas devem praticar esportes. Quisera que todas as entidades de classe prestigiassem o esporte como o faz a CAASP, que consegue congregar quatro mil advogados só com o futebol”, observou o diretor da CAASP, responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da entidade, Célio Luiz Bitencourt.


+ Mais Notícias