Conteúdo dest notícia: CÉLIO BITENCOURT RECEBE HOMENAGEM DOS ADVOGADOS FUTEBOLISTAS EM RIBEIRÃO PRETO

Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017

CÉLIO BITENCOURT RECEBE HOMENAGEM DOS ADVOGADOS FUTEBOLISTAS EM RIBEIRÃO PRETO

O diretor da CAASP Célio Luiz Bitencourt foi homenageado no dia 25 de novembro, após a final do XVIII Campeonato Estadual de Futebol OAB-CAASP, em Ribeirão Preto. A condecoração, materializada em uma placa, foi outorgada pela diretoria da 12ª Subseção da OAB-SP a Bitencourt em nome dos atletas das equipes de Jales e Ribeirão Preto pelas mais de três décadas de dedicação à organização dos campeonatos de futebol corporativos.

“Esta homenagem não é a mim. Esta é uma homenagem à CAASP e à OAB-SP. Tenho certeza de que temos cumprido nosso dever de levar o esporte a todo o Estado de São Paulo com muito amor, carinho e dedicação”, declarou, emocionado, Bitencourt. “Por meio do esporte levamos saúde ao advogado. Como indicam as pesquisas, o esporte previne inúmeras doenças e também as trata e cura”, lembrou o dirigente.

Formado em Direito pela PUC-SP em 1971, Bitencourt integrou a Comissão de Esportes e Lazer da Seccional desde sua criação, em 1982, até sua extinção, em 2004, quando suas atribuições foram repassadas à CAASP. Há 12 anos está a frente do Departamento de Esportes e Lazer da entidade. Passo a passo desde então ajudou a construir um amplo leque desportivo à advocacia paulista. Nada menos que quatro campeonatos de futebol anuais – Principal, Master, Estadual e Veteraníssimo –, a constituírem, juntos, o maior evento futebolístico corporativo do Brasil; 12 torneios de tênis, em diferentes cidades e regiões do Estado de São Paulo, torneios de vôlei masculino e feminino, campeonato de surfe, torneios de xadrez, pesca esportiva, passeios ciclísticos e corridas. Além do apoio a outras tantas competições realizadas por Subseções da OAB-SP.

"Essa é uma homenagem mais do que justa. Há 20 anos eu observo o quanto o campeonato estadual de futebol tem sido importante para a integração da advocacia do interior”, pontuou o presidente da Subseção de Ribeirão Preto, Domingos Assad Stocco. O presidente da Comissão de Esportes da Subseção de Ribeirão Preto, Octávio Valini Júnior, destacou: “Acompanho o campeonato estadual desde o primeiro ano. Como atleta, depois como treinador e agora como dirigente, a CAASP merece os parabéns pelo congraçamento que realiza entre as subseções. É uma iniciativa que nos engrandece".


+ Mais Notícias