Conteúdo dest notícia: COM DOIS GOLS EM TRÊS MINUTOS, RIBEIRÃO PRETO É CAMPEÃO DO ESTADUAL DE FUTEBOL

Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017

COM DOIS GOLS EM TRÊS MINUTOS, RIBEIRÃO PRETO É CAMPEÃO DO ESTADUAL DE FUTEBOL

A equipe de Jales não conseguiu fazer valer a vantagem obtida no primeiro jogo da final do XVIII Campeonato Estadual de Futebol OAB-CAASP, quando venceu Ribeirão Preto por 2 a 1. No dia 25 de novembro, no duelo decisivo, a equipe foi surpreendida e viu Ribeirão Preto marcar dois gols em três minutos, vencer por 2 a 0 e levantar a taça de campeão da competição em casa, no Estádio Gaudêncio Biaggi.

Jales entrou em campo com a estratégia clara: segurar a vantagem do jogo de ida e explorar os contra-ataques. Já Ribeirão Preto preparou-se para atacar: em desvantagem, precisava de um gol para levar a decisão aos pênaltis. Mas com Jales bem postado, os ribeirão-pretanos não conseguiam chegar à área. O placar terminou zerado no primeiro tempo.

No segundo tempo o ritmo do jogo foi o mesmo e o que parecia improvável tornou-se realidade quando o relógio apontava 28 minutos. Após administrar bem o resultado na primeira etapa, o sistema defensivo de Jales “apagou”. Douglas Braga Pimenta soltou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro. Na sequência, aos 31, num contragolpe rápido, Lucas Custódio Ferreira recebeu livre e ampliou o placar. Apesar da necessidade de atacar, Jales não conseguiu se articular. Sofreu até o fim da partida com o forte ritmo do adversário, que não recuou mesmo com a vantagem e com um jogador a menos em campo, expulso despois de uma falta aos 41 minutos.

"Já estávamos perdendo as esperanças quando eu tive a felicidade de acertar o chute e reanimar o time", contou Douglas. "A equipe é muito qualificada, qualquer um podia ter feito esse gol. Eu acabei sendo brindado", disse Lucas, autor do segundo gol.

Valberto Donizite de Oliveira, capitão da equipe, relembrou a trajetória do time, que em 2016 encerrou um jejum de 13 anos sem conquistas na competição organizada pela CAASP. "Nossa nona final, nosso quinto título, o segundo consecutivo. A equipe esta de parabéns. Este é um campeonato longo, difícil, de muitas viagens e todos se sacrificaram para estar aqui e colher esse resultado com muita alegria", declarou.

O capitão do time de Jales, Cesar Henrique Tobal destacou o crescimento da equipe durante a competição. “Nosso time capengou na primeira fase do campeonato, deu uma encorpada no mata-mata e chegou à final. Foi muito importante chegar até aqui”, observou. Esta foi a melhor colocação da equipe de Jales, que estava em busca de seu primeiro título. Desde 2013, o time não ia a uma final de campeonato. Daquela vez a equipe também foi vice-campeã.

Trinta e seis times participaram da edição 2017 do Campeonato Estadual de Futebol OAB-CAASP. “Todos os participantes deste campeonato são grandes competidores e por isso lhes dou os parabéns”, declarou antes da entrega dos troféus o diretor da CAASP Célio Luiz Bitencourt, responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer, que foi homenageado na ocasião. A final do Campeonato Estadual de Futebol OAB-CAASP também foi acompanhada pelos diretores da Subseção de Ribeirão Preto.


+ Mais Notícias