Conteúdo dest notícia: MAGISTER VENCE PELA DÉCIMA VEZ NO VÔLEI FEMININO OAB-CAASP

Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

MAGISTER VENCE PELA DÉCIMA VEZ NO VÔLEI FEMININO OAB-CAASP

A Magister conquistou no último dia 21 de outubro o seu décimo título no Campeonato Feminino de Voleibol OAB-CAASP. O novo troféu, o oitavo consecutivo, veio após o time vencer a Ocean por 3 sets a 1, em partida disputada no ginásio do São Bernardo Tênis Clube. 

A final do XVI Campeonato Feminino de Voleibol OAB-CAASP colocou frente a frente dos times antagônicos. De um lado a experiente Magister, time que mais venceu o torneio. Do outro, a estreante Ocean, equipe criada neste ano por jogadoras dissidentes de outros times que disputaram as edições anteriores do torneio.

A Magister assumiu o controle do primeiro set e venceu por 25 a 17. Na sequência, a Ocean suou a camisa e surpreendeu ao fazer 25 a 19. Apesar da reação, o terceiro set ficou com a Magister, 25 a 22. No último embate, a experiência das meninas da Magister em finais de campeonato neutralizou a Ocean: 25 a 15. Magister decacampeã.

"O campeonato em si já é uma grande vitória. Todas as jogadoras são mulheres que se dedicam ao trabalho e há dez anos arranjam espaço nessa atribulada agenda para se reunir e jogar voleibol", observou a jogadora mais experiente da Magister, Maria de Lurdes Pereira Jorge. Cynthia Rodrigues, patrona da equipe, disse que a receita do sucesso da equipe é a amizade, reforçada graças ao campeonato organizado pela CAASP. “O entrosamento do nosso time vem desde os tempos da universidade. A grande maioria das jogadoras estudou no Mackenzie e jogou junto. Esse vínculo com a universidade se mantém até hoje, quem se forma já é muito bem acolhida para ingressar na Magister, o que ajuda a renovar o time e a manter as amizades", pontuou Rodrigues.

Ricardo Figueiredo, técnico da Ocean, e a capitã Paula Regina Ovídio reconheceram que o entrosamento da Magister foi decisivo para a vitória. "A Magister se conhece muito bem e joga junto há muito tempo, por isso venceu. Para o próximo ano vamos buscar treinar e alcançar esse entrosamento", disse Figueiredo. “Estamos bastante satisfeitas com o resultado que alcançamos. Foi nossa primeira formação – a Ocean é um time novo”, declarou Ovídio.
 
"A experiência da Magister falou mais alto, mas percebe-se que a novata Ocean terá muito futuro em nosso campeonato", comentou o diretor responsável pelo Departamento de Esportes da CAASP, Célio Luiz Bitencout, logo após a partida. Na entrega do troféu às campeãs, Bitencourt destacou a importância do esporte na saúde e que “a promoção desses campeonatos pela CAASP se alinha às demais ações de saúde preventiva entidade”.


+ Mais Notícias